Convocação de Bolsonaro para ato contra Congresso repercute negativamente e PSOL de Petrolina envia nota da legenda nacional

23
Jair Bolsonaro. (Foto: Marcos Corrêa/PR)

Além do primeiro caso confirmado do coronavírus no Brasil, outro assunto vem tomando de assalto os noticiários do país. Uma declaração do presidente Jair Bolsonaro, convocando a população no próximo dia 15 de março para um ato público contra “os políticos de sempre” no Congresso Nacional.

Os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Lula, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello e o governador de São Paulo, João Dória, estão entre as personalidades que se manifestaram contra a atitude de Bolsonaro. Em Petrolina, o PSOL enviou ao Blog uma nota emitida pela legenda nacional, manifestando seu repúdio contra o presidente.

Confiram:

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) repudia veemente a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro, na convocação de manifestações de caráter golpista que pedem o fechamento do Congresso Nacional. Essa atitude se soma a outras que marcam o caráter antidemocrático do projeto bolsonarista – disseminação de preconceito e intolerância, ameaças à oposição, louvação de regimes autoritários – mas representa um passo a mais na escalada autoritária da extrema-direita: o envolvimento direto de Bolsonaro na convocação dessas manifestações marca um sentido de ruptura democrática, o que é inaceitável.

Ao envolver-se diretamente na convocação de manifestações pelo fechamento do Congresso Nacional, Bolsonaro comete crime de responsabilidade e crime de improbidade. É preciso uma resposta dura. O silêncio dos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal precisa ser rompido urgentemente. Medidas podem e devem ser tomadas no âmbito do STF.

O PSOL convoca toda a sua militância e simpatizantes para as mobilizações do mês de março (8 de março, Dia Internacional de Luta das Mulheres; 14 de março, dois anos do assassinato de Marielle; 18 de março, Greve Nacional da Educação) e se somará às mobilizações convocadas pelos movimentos sociais através da Frente Povo Sem Medo para deter imediatamente a escalada autoritária de Bolsonaro. A conivência das instituições permitiu que se chegasse a tal situação. Portanto, é nas ruas que se pode derrotar a extrema-direita.  A hora é de mobilização contra o golpismo e Bolsonaro!

Executiva Nacional do PSOL

26 de fevereiro de 2020

23 COMENTÁRIOS

      • Não me ponha onde eu não estou, você não me conhece. Mas esse teu presidente é um palhaço mesmo, é bom que ele fique provocando o congresso mesmo, vai acabar rodando antes de terminar o mandato. Nhonho chuta o traseiro dele para fora do Planalto fácil, fácil, quero ver a articulação de Bezerrão segurar ele no senado.

  1. Um partiDECO que tem “socialismo e liberdade” na mesma frase já mostra toda sua demência. Adoram uma greve no meio da semana, hein, apesar de a Lava Jato ter disponibilizado mais de 600 MILHÕES para a educação os que não tem o que fazer a não ser espernear ainda atrapalham o calendário da educação que já é uma porcaria com o modelo do tal Paulo Freire. Por quê não vão fazer protestozinho na frente das bocas de fumo dos traficantes que mataram a veradorazinha? Vão procurar o que fazer.

    • Quem matou foi os milicianos, traficantes, amigos, vizinhos, funcionários do tal Micoo e quem sabe, até com sua ordem…

      Dá nisso votar em milico e sem qualificação pra o posto que exerce.

    • Grande lixo, idolatra tanto esse ser repugnante que esquece até de escrever corretamente. Quero ver Paulo Freire e sua ideologia se criarem em colégios militares, onde ainda impera a ordem e o respeito.

  2. A Revolta dos partidos e os Políticos é porque Bolsonaro acabou o toma lá dá cá e acabou tbm os mandatários dos Ministérios… O Brasil só vai dá certo quando os militares tomar o STF de uma vez e o Governo ser independente de Parlamentares.
    Já era pra ter a reforma Política a muito tempo
    Diminuir a quantidade de Parlamentares e Senadores e baixar os salários tbm…
    Aí sim o Breasil vai dar certo…
    Parabéns Bolsonaro pela sua coragem e independência.

  3. Quem é PSOL no jogo do bicho pra falar de democracia?? um partido que defende um regime brutal, sanguinario como o socialismo. Um sistema de governo onde o que menos existe é a liberdade.
    Mais mimimi….

  4. Nosso Presidente está moralizando o Brasil diante a quantidade de larápios da República como por exemplo Deputados e Senadores que eram mandatários de ministério pra surrupiar o erário como PT, PCdoB ,MPB e outros partidos larápios.. .Bolsonaro está fazendo a coisa certa.
    Os partidos tinham as Estatais como empresas deles pra surrupiar, Veja o que o PT fez com a Petrobrás…. Bolsonaro vc está de parabéns… Vc livrou o Brasil desses larápios do Erário…. Estou gostando quando o Presidente nomeia um militar pra os ministérios… militares esses técnicos na sua área….. Parabéns ao nosso Presidente Jair Bolsonaro …. Votei no senhor pra moralizar essa República.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome