Convocação de aprovados em concurso do SAAE de Juazeiro volta a ser questionada; órgão esclarece

3
SAAE de Juazeiro-BA. (Foto: Blog do Carlos Britto)

A convocação dos aprovados no mais recente concurso público do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) de Juazeiro (BA), ocorrido há dois anos, voltou a ser alvo de questionamento. Em contato com o Blog, um candidato – que preferiu o anonimato – lembrou que algumas pessoas entrarão com uma liminar na justiça para assegurar seus cargos no órgão municipal.

“O fato que chama atenção é que o SAAE não está divulgando no Diário oficial. Dia 16 dezembro de 2020 teve uma convocação por via judicial, e o SAAE publicou no Diário, só que na quarta-feira (23) houve alguns candidatos que receberam a carta convocatória. Estes não foram divulgados no Diário”, afirmou.

Ao Blog, o SAAE enviou a seguinte nota:

O SAAE Juazeiro esclarece que está convocando os aprovados de acordo com o artigo 16.1 do Edital de Concurso Público nº 001/2019 – CONSOLIDADO, que determina que o chamamento deve ser realizado via Aviso de Recebimento (AR), inclusive, para própria segurança dos candidatos. Tal norma objetiva dar efetiva e inequívoca ciência ao candidato aprovado no concurso público acerca dos procedimentos de sua nomeação e posse, haja visto que através de publicação apenas no Diário Oficial poderia ocorrer de algum candidato não ter acesso.

Abaixo segue o artigo mencionado para conhecimento:

  1. DO PROVIMENTO E LOTAÇÃO

16.1. Após o Ato de convocação, o candidato classificado e convocado por meio de documento enviado com “Aviso de Recebimento – AR”, terá um prazo de 15 (quinze) dias úteis após a confirmação de seu recebimento para apresentação pessoal e dos documentos e efetivação dos procedimentos para sua posse, podendo ser prorrogado por igual período.

O SAAE se coloca à disposição em caso de eventuais dúvidas e reforça que os interessados podem entrar em contato pelo telefone (74) 3614-9800.

3 COMENTÁRIOS

  1. Em uma crise de saúde e econômica, esses covarde, obriga um pai de família desempregado a custear advogados para que faça valer seu direito legal …
    Vale Lembrar !!!
    EDITAL DE HOMOLOGAÇÃO Nº 009/2019 –DE 28DE JANEIRO DE 2020.
    Art. 4º-A convocação dos candidatos classificados para assumir as vagas se fará por meio de Edital de Convocação, divulgado em site de publicação oficial do SAAE, http://saaejuazeiro.ba.ipmbrasil.org.br/categoria-publicacao.

  2. Bom dia não é possível que o ministério público, não este acompanhando. Por falta de recursos não pode ser. No último dia de governo da última gestão foi exonerado um grande número de pessoas comissionados, a nova gestão já vai contrantado um número bem grande de comissionado.
    Prefeita convoca as pessoas aprovada. Não seja mais um político dos padrinhos, .

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

6 + 20 =