Convidada para evento-teste das olimpíadas 2016, judoca petrolinense sofre com falta de apoio

por Carlos Britto // 01 de março de 2016 às 13:02

IMG-20160301-WA0008

O largo sorriso da judoca petrolinense, Cynthia Emanuelle, tem um motivo: Ela acaba de ser convidada para um evento-teste das Olimpíadas Rio 2016. Mas, a alegria de participar da competição só não tem sido maior devido às dificuldades impostas pela falta de apoio.

O evento ‘Aquece Rio International Judo Tournament’ será realizado nos dias 8 e 9 de Março na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, mas a viagem da atleta ainda esbarra nas dificuldades.

Os obstáculos:

De acordo com o pai e treinador da atleta, Linduarte Silva, a família já conseguiu apoio para as passagens, mas ainda falta recursos para hospedagens e alimentação. O pai lamenta a falta de apoio e lembra que muitos atletas da região acabam sofrendo com a falta de incentivo.

Até agora conseguimos as passagens, mas ainda falta hospedagem e alimentação. Falta apoio não só a ela, mas a muitos atletas que têm potencial aqui e sofrem sem apoio. Acho que a administração municipal deveria  valorizar mais a dedicação de tantos jovens atletas”, disse

 Para Cynthia, a falta de recursos é uma preocupação a mais na vida de quem já se dedica ao esporte. “A gente se preocupa com treino, alimentação e ainda precisa se preocupar para ir em busca de ajuda. Então falta uma semana para a gente viajar e ainda fica sem saber como vai fazer para chegar lá. É muito difícil isso”, diz a jovem.

Quem deseja colaborar com o esporte da região ajudando a jovem pode entrar em contato com a família através do número: (87) 98865-2918.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários