Convênio entre Univasf e Universidade de Nova York passa a vigorar

0

univasf2Um dos convênios celebrados em 2012 pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) com instituições estrangeiras começou a ser implementado esta semana no campus Ciências Agrárias, em Petrolina. A coordenadora do Programa Global Laboratory da Universidade de Nova York, professora Cleane Medeiros, esteve na instituição para preparar a visita de quatro alunos americanos que vão participar de pesquisas na Univasf, de maio a junho.

Os estudantes da Universidade de Nova York vão acompanhar os projetos do Cemafauna nas áreas de zoologia e biologia e ficarão instalados na residência universitária do campus Ciências Agrárias para um intercâmbio acadêmico e cultural. O Programa Global Laboratory funciona há três anos em universidades brasileiras e prevê o envio de alunos americanos para experiências de pesquisas em curto prazo.

De acordo com a coordenadora do programa, essa é só a primeira iniciativa de implementação do convênio que também pode incluir ações que beneficiem professores e técnicos administrativos da Univasf.

“Além do programa da vinda dos estudantes, que está disponível para pesquisas provenientes de qualquer colegiado, a gente quer abrir oportunidades de troca de experiências com servidores das mais variadas áreas”, completou a professora Cleane.

Objetivo

De acordo com o assessor de Relações Interinstitucionais e Internacionais da Univasf, Alexsandro Machado, o objetivo em 2013 é efetivar os outros oito convênios realizados no ano passado entre a Univasf e instituições estrangeiras, além de inserir a universidade na Associação de Assessorias de Instituições de Ensino Superior Brasileiras para Assuntos Internacionais (Faubai) e na Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP). “Também pretendemos realizar novos convênios com outras instituições estrangeiras, com boas perspectivas para instituições dos Estados Unidos”, concluiu o professor Alexsandro. As informações são da assessoria de comunicação da Univasf.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome