Convênio de Mobilidade Estudantil está com inscrições abertas para Univasf

por Carlos Britto // 07 de janeiro de 2023 às 15:01

Foto: divulgação

O Programa de Mobilidade Estudantil InterIES, convênio Univasf/Uneb/UPE/Facape/IFSertãoPE, está com inscrições abertas para discentes que queiram cursar disciplinas na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). A seleção é destinada aos estudantes de graduação regularmente matriculados nas Instituições de Ensino Superior (IES) que integram o convênio. As inscrições podem ser realizadas até o dia 27 de janeiro.

Os candidatos devem se inscrever na própria IES de origem e enviar os seguintes documentos: formulário de inscrição (anexo único); cópia dos documentos de identidade, CPF e comprovante de residência atualizado; histórico escolar emitido pelo setor responsável da IES de origem; comprovante de matrícula; e ementas e conteúdos programáticos das disciplinas que pretendem cursar na Univasf. Os endereços para envio estão listados no Edital Nº 23/2022, disponível no site da Pró-reitoria de Ensino (Proen) da Univasf.

Para se inscrever, o candidato precisa estar matriculado no semestre de 2022.2 ou 2023.1 em um curso de graduação da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade de Pernambuco (UPE), Faculdade de Petrolina (Facape) ou do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE); ter concluído pelo menos 20% da carga horária do seu curso de graduação, excluídos o Estágio Curricular e Atividades Complementares; não ter participado anteriormente deste mesmo programa de mobilidade por três vezes, consecutivas ou alternadas, independente da IES; estar apto a iniciar as atividades acadêmicas da mobilidade no primeiro semestre letivo de 2023, correspondente a 2022.2 na Univasf; e não exceder o limite semestral de carga horária de matrícula em disciplinas, previsto no regimento da IES de origem.

O resultado do processo seletivo será divulgado a partir do dia 13 de março no site da Proen. A matrícula será realizada nos dias 20 e 21 de março. O segundo período letivo de 2022 na Univasf terá início em 3 de abril próximo e término em 16 de agosto. Durante o período em mobilidade, o discente selecionado terá o direito de utilizar as dependências da Univasf, como Biblioteca e Restaurante Universitário (RU), nas mesmas condições do discente regular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.