Convenção do DEM em Juazeiro reforça união das oposições e discute estratégias pré-eleitorais

0

CONVENÇÃOA convenção do partido Democratas (DEM) em Juazeiro (BA), realizada na noite de ontem (25) numa pizzaria no bairro Angari, oportunidade em que ocorreu o ato público de filiação do advogado e pré-candidato a prefeito Márcio Jandir à legenda, reuniu centenas de pessoas, além de autoridades políticas.

Durante o evento, mais uma demonstração da unidade dos partidos de oposição ao governo Isaac Carvalho (PCdoB) foi dada, com a presença de representantes da maioria dos partidos opositores reafirmando que o município quer mudança.

O encontro deixou claro que a corrida eleitoral em Juazeiro já começou e os opositores externaram que não vão medir esforços para tirar Isaac do poder. Estiveram presentes, além de Jandir, o ex-deputado e ex-prefeito de Juazeiro, Jorge Khoury, os pré-candidatos Joseph Bandeira (PDT), a vereadora Suzana Ramos (PTdoB) e a sindicalista Telma Marineide (PTC), além de vereadores. José Carlos Aleluia, presidente estadual do DEM, não pôde comparecer ao evento porque passou por uma cirurgia recentemente, mas mandou um vídeo dando as boas vindas a Marcio Jandir. Outras autoridades que também não puderam comparecer ao evento, a exemplo do deputado Roberto Carlos, mandaram representantes.

MARCIO JANDIREm seu discurso, Jandir disse que ainda há uma insegurança na oposição, e que, apesar da união, cada pré-candidato fará a sua parte. “Podemos ter alguma insegurança, Suzana [Ramos], mas sabemos que essa decisão será uma decisão do povo. Não tenho dúvida de que cada um de nós fará a sua parte. Mas, no final, estaremos todos unidos, para que Juazeiro volte para os caminhos do futuro”, endossou.

Jandir ainda criticou Isaac Carvalho por ser aliado do Partido dos Trabalhadores (PT). “Ele [Isaac] é aliado do governo do PT, que está acabando com o País. Eles são todos membros de um projeto falido que não tem mais nada a dizer para o Brasil”, afirmou, dizendo: “Nosso desafio é construir, com toda a oposição, um projeto de futuro para Juazeiro. Temos que parar de usar a frase ‘unidade da oposição’ e discutir o projeto ‘Unidos Por Juazeiro’, porque a oposição é apenas um mote pequeno.”

Despreocupado

JORGE KHOURYPara Jorge Khoury, não há motivos de preocupação em relação a quem será o escolhido da oposição para disputar as eleições de 2016. “Nós não estamos preocupados com quem é o candidato, e sim com o momento que estamos vivendo. Por isso estamos buscando um novo caminho, uma nova solução. Muito mais do que ser ou não ser o candidato, é estar preocupado com os problemas da nossa terra. Esse momento não cabe esse tipo de comportamento”, avaliou.

Ao final do evento Jorge Khoury disse que nunca viu algo semelhante na história de Juazeiro, onde os pré-candidatos de oposições se sentam todos juntos e discutem propostas para o futuro. “Eu nunca vi isso. Não era comum no passado. A disputa era muito acirrada entre candidatos, ninguém elogiava. Antes, um pré-candidato não recebia o apoio dos demais, e isso eu pude conferir aqui”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome