Controvérsia: Novos filiados ao PT de Petrolina são ligados ao prefeito Miguel Coelho, diz Odacy

por Carlos Britto // 09 de setembro de 2019 às 14:30

Um dos principais nomes do PT de Petrolina, o atual presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Odacy Amorim, deu uma declaração polêmica sobre as filiações realizadas pelo diretório municipal da legenda. Em entrevista ao Programa Nossa Voz, da Grande Rio FM, nesta segunda-feira (9), Odacy lamentou o que chama de “interferência” do prefeito Miguel Coelho nesse processo.

Segundo ele, existem pelo menos 500 filiados petistas “infiltrados”, ou seja, que teriam chegado ao partido pelas mãos de Miguel Coelho. Outra liderança do partido, a vereadora Cristina Costa alega que apenas 56 filiados estão sendo investigados, mas frisou que alguns desses estão há muito tempo no PT e não há comprovação da ligação política.

Coincidência ou não, o nome da vereadora vem sendo ventilado na cidade para compor a vice numa chapa majoritária com Miguel. Em entrevista ao Programa Carlos Britto, na Rural FM, na última sexta (6), Cristina alegou que sequer decidiu se entrará na disputa como candidata, quanto mais admitir outras hipóteses acerca do assunto.

O fato é que a legenda, que acabou de sair de um Processo de Eleições Diretas (PED) no dia de ontem (8), agora deverá se voltar com mais força para a corrida municipal de 2020. E essa controvérsia em Petrolina certamente será uma das prioridades na pauta dos petistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários