Contribuintes de Petrolina recebem 15% de desconto no IPTU para pagamentos online

por Carlos Britto // 19 de janeiro de 2023 às 20:30

A Secretaria da Fazenda e Planejamento de Petrolina está disponibilizando o desconto de 15% para quem realizar o pagamento em cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de forma online.

Para garantir o desconto de 15% é necessário que o contribuinte esteja adimplente até 31 de dezembro de 2022, emitir o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) através do site https://petrolina.pe.gov.br/portal-do-contribuinte/ e efetuar o pagamento antecipado até 10 de março.

Quem preferir efetuar o pagamento através do carnê recebido em casa, tem desconto de 10% – caso esteja adimplente até 31 de dezembro de 2022 e faça o pagamento em cota única até 14 de abril. Os contribuintes ainda poderão optar pelo pagamento do imposto parcelado em oito vezes, com valor mínimo da parcela de R$ 64,44.

“Quem paga IPTU garante diversos benefícios para a cidade. São melhorias em educação, saúde e infraestrutura, que contribuem para o desenvolvimento econômico e social de Petrolina”, destacou a Secretária da Fazenda, Lucivane Lima.

Sobre o IPTU

Todo o dinheiro arrecadado com o IPTU é utilizado em melhorias na cidade, como iluminação pública, reformas e construção de escolas e postos de saúde, infraestrutura, segurança, transporte público, entre outros.

  1. Pé no Saco disse:

    O bom desses descontos é quem paga em dia tem desconto de 10 a 15%,e quem paga atrasado tem descontos até de 40%.

  2. Komiko Sujiro disse:

    “Pé no Saco”. Esse desconto é sobre o valor do IPTU, e o desconto de quem paga atrasado é sobre juros, correção monetária e multa. Ou não?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.