Contrabando de cigarros em Pernambuco é alvo de operação da PF

por Carlos Britto // 15 de dezembro de 2021 às 13:30

Foto: PF

A  Polícia Federal (PF) em Salgueiro, no Sertão Central, deflagrou na manhã de hoje (15) a operação ‘Rota do Fumo’, que visa a desarticular uma organização criminosa especializada no contrabando de cigarros em Pernambuco.

{[}]

A investigação teve início no mês de outubro, com a prisão em flagrante de quatro pessoas na Zona Rural de Araripina, no Araripe, enquanto faziam o transbordo de carga de cigarros de uma carreta. Na ocasião foi apreendida uma carga com mais de 800 caixas de cigarros de origem paraguaia, avaliada em aproximadamente R$ 3 milhões.

{[}]

A execução dos mandados de busca e apreensão, requeridos pelo Ministério Público Federal (MPF), tem por finalidade identificar os demais integrantes do grupo criminosos, bem como dos compradores das mercadorias contrabandeadas. Estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de Pesqueira (Agreste) e Araripina,  referentes a celulares, mercadorias e documentos.

{[}]

Os crimes estão previstos no artigo 334-A, parágrafo 1° (Contrabando)  e artigo  2° da Lei 12.850 (Organização Criminosa), cujas penas somadas chegam a 13 anos de reclusão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *