Contra PEC 241, estudantes ocupam Campus Ciências Agrárias da Univasf e ganham apoio do Sindicato dos Docentes

9

estudantes-cca-univasf

A mobilização dos estudantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) contrários à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241 aumentou. Desde ontem (26), eless ocupam o Campus Ciências Agrárias (CCA) e prometem permanecer no local por tempo indeterminado. A PEC 241, já aprovada em dois turnos pela Câmara dos Deputados, estabelece limite para os gastos públicos pelas próximas duas décadas.

O grupo ganhou o apoio do Sindicato dos Docentes da Univasf (SindUnivasf), que emitiu uma nota afirmando que “a pauta do movimento estudantil, além da luta nacional contra a aprovação da PEC 241, também reivindica localmente.

A pauta é a seguinte:

– Manutenção do transporte estudantil;

– Melhoria da qualidade e distribuição da água potável no campus;

– Regularização da energia elétrica e de gerador no campus;

– Segurança;

– Regularização da Univasf junto ao Concea, para permitir que animais possam ser utilizados nas aulas práticas;

– Melhoria do setor produtivo.

A SindUnivasf, em nome desta comissão, recomenda aos docentes o apoio e respeito à suspensão das atividades acadêmicas no CCA“, destaca, em nota publicada no blog do sindicato.

(foto/reprodução Facebook)

9 COMENTÁRIOS

  1. pobres coitados duvido que o governo mude essa PEC,será que alguem ai sabe o q é esa pec?? se bem que esses mesmos dai estavam no “FORA DILMA” kkkkk se lenharam.. burgueses em universidades federais…

  2. A PEC É NECESSÁRIA POIS OS PARASITAS ACABARAM O PAÍS COM ROUBOS E E ROMBOS AGORA SE AI ESSA TURMA É DOUTRINADA E ESTÃO ATRAPALHANDO OS ESTUDOS DOS OUTROS É OUTRO PROBLEMA . O BRASIL VAI LEVAR ANOS PARA SE RECUPERAR DE 13 ANOS DE ROUBOS PELOS PETRALHAS E DE TANTA VAGABUNDAGEM.

  3. O grande problema desta PEC 214,é que um bando de administradores incompetentes só sabe administrador com dinheiro sobrando pra eles roubarem,e na hora de mostrar que são um administrador não sabe nem administrar dentro da casa dele,ai aproveita um bando de estudantes retardados e colocam eles nas ruas pra reivindicar não sabem nem o que.Eita Brasil que não tem mais jeito só daqui a mil anos quando acabar com esta nossa geração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome