Continuam em Petrolina reclamações de donos de cinquentinhas para registrar veículos

por Carlos Britto // 23 de novembro de 2015 às 14:00

20151116_120202

Em Petrolina, os donos das cinquentinhas têm sofrido para tentar emplacar os ciclomotores, conforme as novas regras. Além das reclamações sobre as longas filas na 8ª Ciretran/Detran-PE, alguns condutores também se queixam das dificuldades em conseguir o registro dos ciclomotores na Base de Índice Nacional (BIN).

O problema é que este cadastro deveria ser realizado na própria loja, mas de acordo com a comunitária Maria do Anjos, uma grande revendedora da cidade estaria dando prazos longos para realizar o procedimento, o que poderia prejudicar os proprietários no momento de emplacar as cinquentinhas.

“Eu dei entrada na BIN no dia 4 e depois foi que fiquei sabendo que eles [loja] tinham dado um prazo de 25 dias para fazer isso. E aí, como é que a gente fica? Eu vou ficar no prejuízo, porque estou andando com medo e a loja não resolve. a gente só fica perdendo tempo”, reclama a comunitária.

A preocupação dos condutores é que, para fazer o emplacamento, os proprietários devem apresentar o protocolo de solicitação da BIN expedido pela revendedora. Após o cadastramento, o dono terá até o dia 11 de dezembro para regularizar a situação. (Foto; Sérgio Lopes)

Continuam em Petrolina reclamações de donos de cinquentinhas para registrar veículos

  1. Palhasileiro disse:

    Já fui até o DETRAN para resolver isso mais de 4 vezes, e sempre eles falam uma coisa diferente. O FANFARRÃO DO DIRETOR DO DETRAN, não tem vergonha em vir de peito aberto afirmar que NÃO É O RESPONSÁVEL PELA FALTA DE ESTRUTURA PARA PODER EMPLACAR PELO MENOS PARTE DA DEMANDA DE CINQUENTINHAS. Se o Detran não é responsável, quem mais é?

    Fica lá colocando a culpa no Estado, no Governador… Ele acha que trabalha pra quem? Para alguma empresa privada? Que tá lá nos fazendo favor? É humilhante precisar de algum serviço público, e esse do Detran então…

    Cadê o MP e o MPF? Além de cobrar absurdos em plena maior crise dos últimos anos, ainda tem que humilhar! Estou pensando seriamente em acionar a justiça, já que a LEI RETROAGIU EM BENEFÍCIO APENAS DO ESTADO, pois vamos ter que pagar emplacamento de 2014, 2015 e em janeiro pagamos novamente!

    Me sinto um palhaço nesse circo chamado Brasil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários