Contemplados pelo Bolsa Atleta 2018 em Juazeiro assinam termo de compromisso do edital

por Carlos Britto // 19 de outubro de 2018 às 21:00

Beneficiários do Programa Bolsa Atleta 2018 assinaram na manhã desta sexta-feira (19), na Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), termo de compromisso do edital. A cerimônia aconteceu no gabinete do secretário Sérgio Fernandes. Todos os 10 atletas estavam presentes ou representados. O encontro teve a participação do lutador de MMA, Jafel Filho, e do professor de lutas da Univasf, Luís Maduro.

O Bolsa Atleta é um programa da Prefeitura de Juazeiro e foi lançado em 2014, na gestão de Isaac Carvalho. Seu objetivo é investir em atletas que possuam bom desempenho esportivo, mas sem condição financeira de investir no talento. Através do programa, 10 atletas de melhor ranking em suas federações recebem, por mês, R$ 1 mil cada para ajudar nos custos de treinamento e competições.

Após a assinatura do termo de compromisso, a carateca Thaiane Sousa se disse feliz por participar pela segunda vez do programa. “É muito importante receber esse benefício, pois é sempre complicado conseguir o apoio financeiro para as competições e a Bolsa nos dá essa oportunidade. Uso o dinheiro na alimentação, suplementação, na base do treinamento junto com as competições. Com o apoio do Bolsa Atleta consigo participar de competições regionais, nacionais e internacionais”, disse.

Luís Maduro tem um projeto de Judô e Jiu Jitsu e um dos alunos é beneficiado pelo Bolsa Atleta. Ele fez questão de parabenizar a prefeitura pela iniciativa do programa. “Os gestores estão de parabéns por terem conseguido realizar o Bolsa Atleta, que acaba influenciando muito na vida deles. Além do valor financeiro, tem o de se sentir valorizado, prestigiado. Vocês devem estar muito orgulhosos por conseguirem ajudar esses jovens e adolescentes e que eles realmente invistam esse dinheiro na carreira”, afirmou.

Justo

O secretário Sérgio Fernandes, por sua vez, agradeceu a todos que conseguiram chegar a esse momento. Ele aproveitou ainda para elogiar a equipe da Superintendência de Esportes por conduzir esse projeto com maestria. “Nós entendemos que o edital é a forma mais justa de fazer política pública esportiva, e por isso o prefeito Paulo Bonfim dá continuidade ao Bolsa Atleta. Aqui houve renovação de 50% dos atletas e gostaríamos de alertar sobre prestação de contas. Pedimos que do dia um ao dia cinco os atletas possam fazer a prestação de contas, para que o auxílio seja feito sem atraso”, concluiu. Com informações da assessoria da PMJ/Seculte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários