Contas de Eduardo e Marina no Twitter são invadidas

1

twitter_eduardo_GNos últimos dias, os perfis oficiais do pré-candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos (@EduardoCampos40), e de sua possível companheira de chapa, Marina Silva (@silva_marina), foram invadidos, informa nota publicada no blog oficial da ex-senadora. Segundo a nota, as contas “sofreram ataques de robôs facilmente identificáveis”.

“Posts de ambos foram retuitados por perfis falsos, robotizados, gerando um tráfego anormal e artificial, com o possível intuito de criar confusão”, afirma o texto. O posicionamento esclarece ainda que as equipes de Campos e Marina já contataram o Twitter para notificar o ocorrido ao que a rede de microblogging teria respondido estar “constantemente limpando spam e ‘fake accounts’ (contas falsas) e que tomará as providências necessárias com relação a este caso”.

A nota traz ainda uma crítica àqueles que não valorizam o potencial das redes: “Quanto mais o debate sobre o novo Brasil se anuncia, mais os membros da velha política se assustam e tentam impedi-lo, também na internet. Mas este debate é inevitável. Quem determina isso é a sociedade brasileira e atacar perfis em redes sociais não impedirá que ele aconteça”. A dupla reforça, assim, a mensagem de que o marketing digital terá papel central na campanha deles. Nesta quarta-feira (9), eles anunciaram também via redes sociais que farão um “bate-papo” com internautas na próxima segunda-feira (14). (Fonte/foto: JC/Agência Estado)

1 COMENTÁRIO

  1. Toda eleição a mesma coisa, isso é puro marketing, querem ficar na mídia a todo custo “O Traíra”, pq não contrataram um empresa de responsa para criarem o site. Isso mostra a incompetência deles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome