Contando as horas

por Carlos Britto // 27 de dezembro de 2008 às 09:04

Faltam pouquíssimos dias para os novos prefeitos assumires as  prefeituras. Em Juazeiro a transição (caminha?) em rítmo lento. Em Petrolina os futuros secretários já visitam secretarias atuais e começam a se ambientar. O prefeito eleito Júlio lóssio tem uma preocupação como informou a imprensa pernambucana, um precatório vencendo no próximo dia 31, no valor de R$ 14 milhões. O prefeito eleito diz ainda que esta é uma ponta do Iceberg que deve se agravar pelos reflexos da cise mundial que segundo ele, chega primeiro à Petrolina provocando estragos na agricultura e muito desemprego.

Contando as horas

  1. Igor Costa disse:

    Carlos

    Eu acho que o futuro prefeito não tem com o que se preocupar, já que a prefeitura de Petrolina em 2008 arrecadou cerca de 254milhões de reais em impostos municipais/estaduais.

    14 milhões é apenas uma fração da parcela que de acordo com os precatórios devidos é acumulativo nos anos de 2005 e 2006. Coisa que o antigo prefeito Fernando Bezerra foi questionado e deixou isso a ver navios.

    Ao meu ver é dividas antigas.

    Outro fator da economia. O futuro prefeito está desinformado, já que a balança comercial de Petrolina está favorável. Desacelerou um pouco devido a resseção americana. Porém está em uma margem aceitável de -3% em relação ao período da safra anterior.

    Levando-se em conta que o dolar está em alta, o dolar paralelo envolvido em negociações das nossas frutas está desde junho em alta de 34% no acumulado geral. Falta de emprego é um ponto que o futuro prefeito não irá enfrentar.

    Acredito que a política da nossa região deveria ser mais transparente com números e ter cidadãos mais interessados em seus direitos.

    Em fim, Petrolina tem dinheiro para pagar suas dívidas, tem verbas federativas na casa de 200 milhões esperando serem atribuidas em obras públicas. Só não ver quem não quer.

    Atenciosamente
    Igor Costa

  2. marcos antonio souza disse:

    quero perguntar ao ministro da fazenda municipal do contra (baba da gestão atual ) deixe o prefeito do povo chegar e aprenda como administrar seu atual gestor estar fantasiando deixar a prefeitura com caixa só historia vai deixar e muitos broncas. só fantazia

  3. David nomero De Macedo disse:

    Olhem o ajuste fiscal!!!cuidado com o TCU, depois não diga que não avizei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.