Consumidor reclama do cartel dos combustíveis

por Carlos Britto // 19 de dezembro de 2008 às 10:05

Revoltados com as variações constantes nos preços dos combustíveis, alguns consumidores preferem andar a pé e propõem boicote aos postos de gasolina, exigindo providências das autoridades contra o cartel, que vem manipulando os preços, equiparando-os sempre aos mais altos. O movimento parece insuficiente diante da organização dos estabelecimentos, que continuam reajustando os valores sem o menor controle.
O Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis do Estado da Bahia (Sindicombustíveis-Ba) nega a prática ilegal e afirma que a redução anterior faz parte de uma estratégia de mercado para atrair novos consumidores. “Depois que aumentam as vendas é natural que voltem a reajustar, afinal uma promoção não pode durar para sempre”, diz Walter Tannus, presidente da entidade.

Consumidor reclama do cartel dos combustíveis

  1. João Telê disse:

    Há muito tempo que os petrolinenses e juazeirenses reclamam dos preços de combustiveis. As diferença de preços são insgnificantes. Como se não houvesse diferença. Não há a chamada livre concorrência, tão salutar ao consumidor, como se os preços fossem mantido altos por todos e no mesmo patamar. Por caso parecido empresários grandes em Recife foram algemados pela Polícia Federal.
    Muito importante o Blog do Britto tratar dese assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.