Construções clandestinas são demolidas pela prefeitura no Residencial Vivendas

3
Foto: Ascom PMP/Divulgação

Edificações irregulares que estavam sendo construídas no Residencial Vivendas, em Petrolina, foram demolidas na manhã de hoje (25), numa ação coordenada pela Diretoria de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS), que contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).

Durante a ação, os alicerces que estavam sendo construídos de maneira clandestina foram removidos do local. De acordo com a SEDURBS, um grupo de moradores estava erguendo pontos comerciais num espaço que será destinado à construção de uma grande praça.

O diretor de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas, Cícero Dirceu da Silva, considerou a ideia das construções “precipitada“, uma vez que a Prefeitura de Petrolina já tinha realizado quatro reuniões com os moradores sobre a implantação de uma área comercial no Vivendas desde o ano passado.

Projeto

A prefeitura está discutindo com Associação de Moradores do Residencial Vivendas o projeto de construção de uma nova praça no local. Devidamente apresentado e aprovado pela entidade representativa, o documento prevê a urbanização de um espaço que vai dispor de área pública de convivência, áreas verdes e pontos comerciais. Além disso, também consta no documento a intenção de cessão das áreas de 58 boxes comerciais para que, de acordo com critérios definidos de acordo com a legislação, sejam construídos e explorados comercialmente pelos moradores através de concessão pública.

Outro ponto em discussão é a oferta de linhas de crédito para o financiamento das construções, através da Agência do Empreendedor (AGE), Banco do Brasil e Caixa Econômica. Para que o projeto de construção da nova praça do Vivendas saia do papel, resta apenas o cumprimento das etapas formais legais exigidas no processo, a exemplo de licitação, captação de recursos e definição dos critérios de uso e exploração comercial do espaço.

Diálogo

A fim de dar continuidade ao diálogo junto à comunidade do Residencial Vivendas, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade recebeu no fim da manhã desta quarta-feira (25) uma comissão composta pelo presidente da associação, Alexandre Souza, e outras cinco pessoas, para discutir o andamento de implantação do empreendimento. Um novo encontro ficou marcado para esta quinta-feira (26) às 10h, a fim de que se possa definir, entre outros pontos, um cronograma de ações diante do planejamento já existente.

Reunião entre moradores e representantes da Prefeitura (Foto: Ascom PMP/Divulgação)

3 COMENTÁRIOS

  1. Tá certo tem que botar estes oportunistas na cadeia,chegam e se acham dono de tudo,trabalhar ninguém quer para conseguir com seu suo,r agora meter a mão grande nas coisas públicas tem muita gente doida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome