Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana só poderá entrar em vigor em Juazeiro e Petrolina após criação de entidade pública, determina ANTT

por Carlos Britto // 23 de dezembro de 2016 às 16:03

reuniao-cstt-ammpla-e-antt

Esta semana, o representante da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Julio Cesar Costa, esteve reunido em Juazeiro (BA) com o diretor-presidente da Companhia de Segurança Trânsito e Transportes (CSTT), Vilmar Ferreira e o diretor-presidente da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), Ryan Pedro.

O encontro entre os três órgãos teve como objetivo a apresentação por parte do representante da ANTT do Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana entre as cidades de Juazeiro e Petrolina. Com a criação do consórcio o transporte público interestadual, gerido hoje pelo órgão federal, passará a ser administrado pelas cidades do Vale do São Francisco.

Para que o consórcio entre em vigor é preciso a criação de uma entidade pública que fará toda a gerência de transportes entre as duas cidades. As cidades apresentarão um Protocolo de Intenções para dar andamento aos procedimentos.

Para o representante da ANTT, Júlio César, a liberação desse consórcio por parte do órgão já está alinhada. “A próxima etapa é um encontro com os prefeitos das respectivas cidades, com a aceitação e assinatura do protocolo de intenções. Uma equipe de Brasília vem até a região fazer o treinamento de fiscalização e de gerência do consórcio“, explicou.

Qualidade

Um dos pontos apresentado durante o encontro e de grande importância para os usuários do transporte público foi a exigência da qualidade dos transportes com gerência específica destinada para tal função. “Com a criação do consórcio será possível fazer a regularização de todos os transportes complementares intermunicipais, gerir o transporte público coletivo, além de fiscalizar os transportes que trafegam pela rodovia, trazendo mais segurança para o trânsito Regional“, explicou Vilmar Ferreira, diretor-presidente da CSTT. (foto/divulgação)

Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana só poderá entrar em vigor em Juazeiro e Petrolina após criação de entidade pública, determina ANTT

  1. Bia disse:

    Essa cidadezinha baiana é atrasada, isso nao vai dar certo.

  2. Francesco disse:

    A sede da rede PEBA da saúde fica em Juazeiro. Espero que Miguel acerte que a sede desse novo órgão fica em Petrolina. Tem que ter paridade. Um lá outro cá! É o correto é o mais justo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários