Consórcio do Sertão do Araripe analisa atual cenário do Hospital Regional Fernando Bezerra e deve levar demanda a Paulo Câmara

0
Foto: divulgação

O Consórcio Intermunicipal do Sertão do Araripe Pernambucano (Cisape) promoveu na tarde de ontem (28/02) mais um encontro com prefeitos da região, em Ouricuri, sede da entidade. Durante a reunião os gestores discutiram, entre outros assuntos, demandas da saúde e agricultura. Josimara Cavalcanti, prefeita de Dormentes (no Sertão do São Francisco), também integra a o Cisape.

Um dos principais assuntos abordados durante a reunião foi o Hospital Regional Fernando Bezerra, em Ouricuri. A diretora do Regional, Gloria Beatriz, esteve presente e fez uma explanação da real situação da unidade hospitalar, em relação aos pagamentos dos médicos, necessidade de ambulâncias UTIs – entre outras prioridades necessárias para melhorar o atendimento à região, que conta com mais de 350 mil habitantes.

Após tomar conhecimento da situação, o prefeito de Santa Filomena Cleomatson Vasconcelos (presidente da entidade) e demais gestores assinaram um oficio a ser encaminhado ao governo do Estado, marcando reunião em forma de audiência pública com o secretário de Saúde André Longo e o governador de Pernambuco, Paulo Câmara onde estará em pauta o pedido coletivo de todos os prefeitos por mais atenção ao Hospital Regional de Ouricuri.

A ida dos prefeitos ao governo do Estado, em nome do Cisape, vai reivindicar ainda outras necessidades da região, como a Ponte do Rio Pequi, a situação das rodovias estaduais que cortam o Araripe, entre outras demandas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome