Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Sertão do São Francisco apresenta projetos em coletiva

por Carlos Britto // 27 de setembro de 2010 às 12:19

O Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Território do Sertão do São Francisco – CONSTESF realizará  uma  coletiva de imprensa, no dia 30 de Setembro , no Grande Hotel de Juazeiro.

A coletiva tem como objetivo apresentar a instituição, bem como suas finalidades, projetos em andamento do Núcleo Permanente de Elaboração de Projetos – NUPEP, lançamento da Pedra fundamental no terreno onde será construída a nova sede do consórcio e laboratório de águas, promovido em parceria com a Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, representada pelo Coordenador Regional Willian Dell’oso, a Farmacêutica Bioquímica Jane Cleide C. de Oliveira e o Arquiteto Márcio N. Oliveira, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano – SEDUR, representada pelo Coordenador I Anésio Miranda Fernandes, e a Superintendência de Construções Administrativas da Bahia – SUCAB representada pela Arquiteta Ivanice Maria da Silva Bahia e o Engenheiro Civil Antônio Miranda Pires Caldas.

O CONSTESF é uma empresa pública formada pelos Municípios: Juazeiro, Campo Alegre de Lourdes, Canudos, Casa Nova, Curaçá, Pilão Arcado, Remanso, Sento Sé, Sobradinho e Uauá e tem por finalidade em seu protocolo de intenções na Cláusula 8ª, § I, a elaboração de propostas para o desenvolvimento regional, inclusive realizando debates e executando estudos. Afirma ainda em sua Cláusula 9ª (Das atribuições): Para viabilizar as finalidades mencionadas na Cláusula 8ª, o Consórcio poderá: I – realizar estudos técnicos e pesquisas, elaborar e monitorar planos, projetos e programas, inclusive para obtenção de recursos estaduais ou federais.

Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Sertão do São Francisco apresenta projetos em coletiva

  1. Wilsão disse:

    É uma pena que a opinião pública neste momento se encontre voltada para as eleições nacionais e um encontro como esse do CONSTESF passe quase despercebido, em essência estão perfeitos os propósitos; DESENVOLVIMENTO e de maneira sustentável. Essa é a diferença marcante entre nós brasileiros e os países desenvolvidos, entre nós nordestinos e o pessoal da região sudeste, DESENVOLVIMENTO, como torçedor pelo DESENVOLVIMENTO dessa região, desembaraçado de qualquer dúvida a respeito desta torçida, pelo descaso secular em relação ao semi-árido, especificamente a área que abrange as cidades citadas no informe, que o CONSTESF se desenvolva e consolide todas as formas de DESENVOLVIMENTO possíveis para essa região e de preferência sustentáveis!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários