Considerado ‘Rei das Serpentes’, ambientalista de Serra Talhada se recupera após picada de coral

por Carlos Britto // 24 de outubro de 2022 às 08:36

Foto: Blog do Nill Jr./reprodução

O ambientalista e youtuber de Serra Talhada (PE), no Sertão do Pajeú, Haroldo Bauer, conhecido como o ‘Rei das Serpentes’, recupera-se após ter se envolvido em um incidente com uma cobra coral verdadeira (Micrurus Ibiboboca), considerada a serpente mais peçonhenta do Brasil. O fato aconteceu no começo da noite da última quinta-feira (20), na Barragem de Serrinha, zona rural do município.

Haroldo contou detalhes nas redes sociais. “O animal me atacou, pois estava machucado, parte de suas vísceras estavam para fora do corpo e por ser à noite, a estrada e o mato escuro, não percebi e levei a mão ao animal. Estou publicando esse vídeo para tranquilizar a todos e dizer que estou bem, no momento estou no hospital me cuidando de certa forma, com medicamentos e soro adequado”, explicou.

Após o acidente, Haroldo se dirigiu rapidamente até o Hospital Regional Professora Agamenon Magalhães (Hospam), onde precisou tomar dez ampolas de soro antiofídico para reverter a ação do veneno da serpente no organismo.

Ontem (23) ele postou fotos nas redes sociais, onde aparece com o rosto inchado por causa do veneno. “Hoje, dia 23/10/22, três dias após o acidente com a coral verdadeira, ainda estou com o rosto um pouco inchado, mas estou em casa e bem melhor”, contou. Em contato com o Blog do Nill Júnior, o Rei das Serpentes lembrou o incidente. “Uma coral verdadeira estava com a coluna quebrada por uma moto, eu não percebi e peguei nas mãos, e ela me mordeu. Quase morri. Mas, já estou em casa, sim, só que estou muito inchado ainda. Mas já conseguimos neutralizar as toxinas que se encontravam no meu organismo”, frisou.

Considerado ‘Rei das Serpentes’, ambientalista de Serra Talhada se recupera após picada de coral

  1. Laura disse:

    Lembra um pouco Bolsonaro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.