Conselho universitário da UPE aprova titulo de Doutor Honoris Causa a Geraldo Azevedo

4
Geraldo Azevedo. (Foto: Reprodução)

geraldo azevedo

O Conselho Universitário da Universidade de Pernambuco (Consun/UPE), decidiu conceder, em sessão realizada na última sexta-feira (29/04), o título de Doutor Honoris Causa ao músico petrolinense Geraldo Azevedo, por sua contribuição no campo das artes e da cultura brasileiras. A solenidade de outorga do título acontece nesta quinta-feira (5/05), no auditório do Campus da UPE em Petrolina, como parte da programação do 3° Congresso Internacional do Livro, Leitura e Literatura no Sertão (Clisertão)”.

A concessão do título pela UPE foi proposta pelo Campus Petrolina por meio de indicação do professor e diretor da unidade, Moisés Almeida, e será ofertado em conjunto com a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade do Vale do São Francisco (Univasf) e Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape).

Na ocasião, também será lançado um livro-memória, intitulado “Um Geral-do Brasil – Histórias de Um Menino Ribeirinho”, em comemoração à passagem dos seus 70 anos de existência e 50 anos de carreira. O campus da UPE em Petrolina fica na BR 203, Km 2, s/n, Petrolina. (foto/reprodução)

4 COMENTÁRIOS

  1. Geraldo Azevedo, cantor e compositor, é reconhecido nacionalmente e internacionalmente por suas famosas canções. É um artista famoso que respeita seu fãs e seu público. Geraldinho tem orgulho de dizer aos quatros cantos que é de Petrolina, e sempre que pode vem a cidade rever os amigis, diferente de uns que omitem sua origem e fazem questão de não visitá-lá.

  2. Não entendi. Geraldo Azevedo, petrolinense, vem a região e vai cantar em Juazeiro, com apoio do IF SERTÃO-PE, de “Petrolina”, da UPE, de “Petrolina”, da Facape, de “Petrolina”, da Multifrios, também de Petrolina. Tem algo errado!!!!! Instituições daqui apoiando eventos em outra cidade?!?

  3. Muito merecida. Faço das palavras do filósofo as minhas. Ultimamente é que talvez tenha começado a ter a valorização que merece da nossa cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

dezenove − oito =