Conselho Tutelar sem plantonista

por Carlos Britto // 18 de junho de 2009 às 09:15

marcia-cavalcante24A vereadora Márcia Cavalcante fez ontem(16) uma denúncia e um alerta na Câmara de Vereadores de Petrolina.

Apesar da obrigatoriedade os integrantes do Conselho Tutelar viajaram todos e não havia ninguém de plantão para cuidar de uma criança em situação de risco, conforme determina o estatuto.

A vereadora, que se disse constrangida em ter de falar de público sobre o assunto, precisou recorrer ao Ministério Público para que providências em prol da criança em questão fossem tomadas.

Conselho Tutelar sem plantonista

  1. Maria disse:

    Dona Márcia, não tem que ficar constrangida não. Pois está cumprindo com o seu papel. Tem que denunciar mesmo!

  2. ATENTO disse:

    Não entendi o constrangimento da vereadora Márcia. Será que é pq teve q acionar o MP contra a politica do vamos cuidar das pessoas, que ela tanto defendeu?

  3. UMBERTO ALVES disse:

    O constrangimento maior foi dessa criança que, para ter seu direito respeitado precisou da intervensão do MP, e ainda passar grande parte da vida achando que deve favor por quem intercedeu por ela.
    Lamentável.

  4. Cajarana disse:

    Parabéns vereadora, é preciso ter atitudes nesse mundo de pessoas omissas, que confundem solidariedade com política e não percebem um ato humanitario de grandeza. A criança e as pessoas de bom coração lhe agradecem.

  5. ZÉ ROELA disse:

    Acho que a vereadora está coberta de razão, o Conselho tem que obrigatoriamente deixar algum conselheiro de plantão pois a violência contra a criança não escolhe hora e nem data certa para acontecer, Parabéns vereadora você está cumprindo o seu papel com competência, honestidade e dignidade, é isto que o povo espera dos seus representantes, não se incomode com comentários tão pequenos de alguns que se dizem “atentos”.

  6. AMARO AUGUSTO disse:

    AINDA BEM QUE TEMOS NA CÂMARA DE PETROLINA ALGUÉM QUE REALMENTE SE PREOCUPA COM AS NOSSAS CRIANÇAS E NÃO APENAS EM SE PROMOVER COMO ALGUNS DOS NOSSOS VEREADORES, MUITO BEM MÁRCIA VOCÊ É SHOW DE BOLA.

  7. mary disse:

    INFELIZMENTE É ISSO QUE VEMOS NO CONSELHO TUTELAR,EU MESMA JÁ PRECISEI ACIONAR O CONSELHO, POIS PRESENCIE UMA CENA DE MAUS TRATOS A UM ADOLESCENTE, LIGUEI PARA O CONSELHO E A RESPOSTA QUE OBTIVE FOI QUE NAO HAVIA PLANTONISTA.SOLICITEI O TELEFONE CELULAR DE ALGUM DELES PARA QUE ELES INTERVISSE E ME DISSERAM QUE NAO PODIA DAR O TELEFONE DELES.INFELIZMENTE ISSI É BRASIL!!!!

  8. souza disse:

    A senhora vereadora marcia cavalcante esta mal assesorada, precisa se enterar mais das coisas principalmente do estatuto da criança e do adolescente, os conselheros tutelares não fizeram viagem nehuma, o desempregado que lhe passou esta iformação esta totalmente equivocado, o vereador tem que se enterar melhor quando, for fazer qualquer denúcia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *