Conselho Tutelar esclarece informação

por Carlos Britto // 24 de junho de 2009 às 10:20

Representantes do conselho Tutelar de Petrolina entraram em contato com o Blog. Informam que ao contrário da informação postada não estavam viajando, e sim, em treinamento no Sest/Senat. Ah bom!

Conselho Tutelar esclarece informação

  1. João Antonio de souza disse:

    A desculpa apresentada é esfarrapada e não pode e não deve ser aceita pela sociedade. A obrigação é que pelo menos um Conselheiro tutelar possa ficar de plantão, para atendimento dos casos urgentes, que merecem atendimento. Uma denúncia grave contra uma criança, não pode esperar que todos os conselheiros retornem de um treinamento para ser apurada e tomadas as medidas cabíveis. Que devem ter sempre treinamento concordo. Mas devem fazê-lo em forma de rodízio, para que os atendimentos não sofram solução de continuidade.
    A desculpa apresentada seria o mesmo de um hospital informar no momento de um atendimento de urgência, que não poderá atender, porque todos os médicos, inclusive os que deveriam se encontrar de plantão, foram para um treinamento. É como se informassem que mais imporltante era o treinamento e não o atendimento do doente.
    A política de atendimento do Conselho Tutelar deve ser alterada urgentemente, para que cumpra assim esta instituição, o papel que a comunidade espera dela.

  2. pedro disse:

    ao contrario de outras cidades que quando tem um evento tipo estes junios os concelheiros saem as ruas com planfetos esclarecedores sobre o estatuto da crança e do adolecente, bem como fiscalizando os pontos de venda de bebidas etc. aqui ninguem ve concelheiro algum em festa alguma bem como nao ve uma campanha alguma. o ministerio publico deveria fiscalizar mas o proprio concelho.
    vamos agir vamos sair das salas com ar condicionado e vamos fazer valer o que ganha.

    pedropetrus2009@hotmail.com

  3. Angelita Quati disse:

    Não entendo como isso foi acontecer; pois; toda vez que preciso do apoio do Conselho Tutelar o atendimento é imediato!!!!

  4. Edileuza Amarau disse:

    Gente so acho que com uma coisa dessa não se brinca, acho q é hora de rever.
    Ja imaginou se fosse uma espancamento de alguem de nossa familia ou conhecido. E se a criança fosse espancada até não aguentar mais.
    O conselho tem um bom trabalho mas deve rever algumas coisas para melhoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *