Conselho tutelar de Belém do São Francisco (PE) recebe denúncias de alunos do Programa ‘Ganhe o Mundo’

0

dd-620x465Os pais de alguns estudantes beneficiados no programa ‘Ganhe o Mundo’ denunciaram ao Conselho Tutelar de Belém do São Francisco (PE), Sertão do estado, as dificuldades encontradas pelos estudantes. De acordo com o Conselheiro Tutelar, Charles Sá, os estudantes da cidade terão que retornar antes do previsto para participar da seleção do Pré Vestibular da Universidade Federal de Pernambuco (Prevupe), que acontece no próximo dia 26.

Os pais relataram ainda que estão preocupados com a viagem de volta, já que não há garantia de que os jovens serão acompanhados devidamente por um responsável. Após as denúncias, o Conselho Tutelar formulou comunicado oficial ao Presidente Fundador da Associação das Instituições de Ensino Superior do Estado de Pernambuco (Assiespe), Professor Licínio Lustosa.

De acordo com o Conselho, Licínio informou que tomará todas as medidas necessárias para que os estudantes sejam inscritos automaticamente no Prevupe.

Eles deveriam ser matriculados sem a necessidade de seleção, uma vez que ambos os programas são interessantes e essenciais na formação destes jovens e na exteriorização de nossa rica cultura”, disse Licínio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome