Conselho Regional de Nutrição alerta sobre prática ilegal da profissão no Vale do São Francisco

0

O Conselho Regional de Nutricionistas da 6ª Região (CRN-6), que normatiza o exercício profissional de nutricionistas nos estados de Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte, enviou uma notificação extrajudicial ao Centro Universitário de Petrolina, alertando sobre uma denúncia de prática ilegal da profissão na região, no qual alunos estariam usando as redes sociais para se promover, fazendo prescrição dietética, além de treinamentos, com divulgação de consultas nutricionais on-line. Para o presidente do CRN-6, Samuel Paulino, o exercício ilegal da profissão é um atentado à saúde pública.

“Quando pessoas sem a formação e a habilitação atuam como nutricionistas, colocam em risco à saúde dos pacientes, bem como de toda a sociedade. A alimentação e a Nutrição são princípios fundamentais de uma saúde integral. Quantas patologias são oriundas ou melhoradas pela alimentação? Alimentação é assunto sério“, explica.

Por meio de notificação, o Conselho deu um prazo de 20 dias para a retirada de todo o conteúdo das mídias digitais. Caso contrário, as medidas judiciais cabíveis poderão tomadas, como comunicação de notícia-crime ao Ministério Público, bem como à Polícia Civil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

12 − 11 =