Conselho Regional de Educação Física traça estratégias para combater academias clandestinas em Pernambuco

por Carlos Britto // 26 de junho de 2021 às 09:00

Foto: CREF12°/PE

O Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/PE (CREF12/PE) realizou uma reunião nesta sexta-feira (25) com integrantes do Comissão de Orientação e Fiscalização (COF), da Comissão de Controle e Finanças (CCF), e do Quartel da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), para traçar estratégias de combate às academias clandestinas e também ao exercício ilegal da profissão no Estado, além de crimes contra as relações de consumo.

O presidente do CREF12/PE, professor Lúcio Beltrão, declarou que a PM sempre é parceira nas fiscalizações de academias clandestinas e em locais que tenham atividades física com um “leigo” dando aula, como praias e parques.

“Eles ficaram de aumentar esse apoio. Por conta da pandemia, houve uma diminuição. Mas eles explicaram que a PM teve que ser utilizada nas atuações das medidas de prevenção ao Coronavírus, com o Procon, Vigilância Sanitária, fora as atividades de rotina da PM. No entanto, agora com a diminuição dos casos da Covid-19, existe a possibilidade de aumentar a parceria com o CREF12/PE”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *