Conselho Nacional de Justiça vistoria órgãos em Petrolina

por Carlos Britto // 03 de agosto de 2009 às 19:13

Representantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) estão em Petrolina. A visita tem como objetivo fazer uma inspeção na 1ª e 2ª Varas Criminais.

A iniciativa serve, principalmente, para aperfeiçoar os serviços dos órgãos judiciais disponibilizados à população. Por esta razão, seria aconselhável que os petrolinenses pudessem apontar as falhas para que o CNJ possa corrigi-las enquanto estiver por aqui.

Conselho Nacional de Justiça vistoria órgãos em Petrolina

  1. Maria disse:

    Boa iniciativa esta adotada pelo CNJ, hava visto que a Comarca de Petrolina possui inúmeros processos antigos, principalmente na área crime. São inúmeros os processos antigos que se encontram conclusos para sentença, há um, dois ou mais anos. Tudo bem, a culpa não recai tão somente em cima dos serventuários da justiça ou dos juízes. Petrolina possui apenas duas varas crime e uma vara privativa do júri. Como podemos querer celeridade nos trâmites processuais com processos e mais processos abarrotando as varas crime e apenas dois juízes para dar conta das sentenças nas mesmas? Sem esquecer de mencionar que a vara privativa do júri só funciona por que o juiz da primeira crime exerce cumulação de função nela. A justiça é cega mesmo! E nem com arrocho do CNJ deixará de sê-lo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários