Conselho Nacional de Justiça inicia mutirão carcerário em Juazeiro

por Carlos Britto // 02 de julho de 2009 às 18:30

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) irá coordenar, na próxima semana, novos mutirões carcerários que serão realizados na Bahia. Na segunda-feira (06/07), o presidente do Conselho, ministro Gilmar Mendes, estará em Salvador, na abertura do mutirão no Estado, que acontecerá a  no Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). O esforço, que reúne juízes, promotores, defensores e servidores , pretende verificar a situação de todos os detentos dos Estados. Na Bahia, existem aproximadamente 9.000 presos.

No interior, o mutirão será realizado nas Comarcas de Juazeiro, Feira de Santana, Paulo Afonso, Jequié, Serrinha, entre várias outras  comarcas que os juízes entenderem conveniente a realização do mutirão.

Além dos processos dos presos provisórios e condenados, os mutirões vão verificar também a situação dos menores em conflito com a lei, que cumprem medidas restritivas de liberdade.

O mutirão da Bahia será realizado com o apoio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (SEJUS); Secretaria de Segurança Pública do Estados da Bahia (SSP BA); Defensoria Pública do Estado do Estado da Bahia; e Ordem dos Advogados do Brasil – Seção da Bahia (OAB/BA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *