Conselho de Ética da Câmara dos Deputados adia decisão sobre cassação de Cunha

por Carlos Britto // 08 de junho de 2016 às 08:40

eduardo cunhaA decisão do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados sobre o pedido de cassação do mandato do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) ganhou mais um capítulo ontem (7), com novo adiamento da votação. A reunião estava prevista para esta quarta (8), mas foi cancelada e remarcada pelo presidente do colegiado, José Carlos Araújo (PR-BA), para quinta-feira (9). No entanto, o próprio Araújo reconhece que o mais provável é que o conselho só volte a se reunir na terça-feira (14).

O reagendamento da reunião ocorreu em meio ao debate da votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 4/15, que prorroga até 2023 a Desvinculação de Receitas da União (DRU). Aprovada em primeiro turno na semana passada, o texto será votado em segundo turno amanhã (8) após acordo negociado por líderes da base aliada.

Antes do acordo, no entanto, a oposição prometeu obstruir os trabalhos se não houvesse suspensão dos trabalhos no plenário para realização da reunião do Conselho de Ética, até então marcada para as 14h de amanhã. Diante do impasse, Araújo decidiu cancelar o encontro do colegiado.

Segundo o parlamentar, o adiamento também dará mais prazo para que o relator do processo contra Cunha no Conselho, Marcos Rogério (DEM-RO), possa responder aos questionamentos do voto em separado apresentado pelo deputado João Carlos Bacelar (PR-BA), que propôs a suspensão do mandato por 90 dias e não a cassação. “O voto em separado acabou retomando matéria que eu já tinha enfrentado. Ele coloca uma situação que quase exige um novo voto”, disse Rogério.

“Manobra”

Em nota, Eduardo Cunha diz que considera o adiamento da votação “mais uma manobra espúria” do presidente do Conselho de Ética para postergar a decisão sobre seu mandato. (fonte: Agência Brasil/foto arquivo reprodução)

Conselho de Ética da Câmara dos Deputados adia decisão sobre cassação de Cunha

  1. Rafael disse:

    A mídia deveria publicar os nomes dos deputados que votarem a favor da permanência deste bandido no congresso! Deveria haver investigação também, afinal muitos lá tem rabo preso com o Cunha, e como ele mesmo disse uma vez “Se eu for, vou morrer abraçado com muita gente”.

  2. cristina disse:

    Quem fez uma música em homenagem á essa gente, foi nosso querido e saudoso ” Bezerra da Silva” Se gritar pega ladrão não fica um meu irmão. Kkkkkkkkkk

  3. Popó disse:

    Já devia está preso esse bandido do erário publico… E os de Pernambuco tbm….. Só tem larápios nessa Republica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários