Conselho de Arquitetura e Urbanismo vai inaugurar regional em Petrolina

por Carlos Britto // 24 de março de 2022 às 10:40

A primeira unidade do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco (CAU) no Sertão do São Francisco será inaugurada na segunda-feira (28), em Petrolina. A cidade foi escolhida por ser um polo de desenvolvimento, concentrando serviços para profissionais da região e para a população local.

A nova sede funcionará no Centro de Petrolina na rua Cícero Pombo, onde ocorrerá a solenidade de inauguração às 10h, com a presença do presidente da entidade. Rafael Amaral Tenório, conselheiros estaduais e federal da entidade

Com a nova unidade, o conselho intensificará a fiscalização na região, coibindo que pessoas não habilitadas atuem no setor de arquitetura e urbanismo. “O exercício ilegal da profissão coloca em risco toda a sociedade, que fica exposta a projetos e obras sem o devido respaldo técnico”, alerta o presidente.

Entre os serviços disponíveis para a população, está o atendimento para registro de denúncias e orientações sobre as atividades dos profissionais, regulamentadas em lei federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.