Conselho de Arquitetura e Urbanismo de PE realiza série de atividades em Petrolina e promete retornar daqui a três meses

0
Alexandre Mesquita, conselheiro do CAU-PE. (Foto: Blog do Carlos Britto)

Arquitetos e urbanistas que atuam na região do São Francisco participaram, nesta momento, no Petrolina Palace Hotel, na Avenida Cardoso de Sá, Orla de Petrolina, de um evento promovido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Estado (CAU-PE). Os profissionais conhecerão detalhadamente as atividades da entidade e deverão apontar dificuldades no exercício de suas atividades.

Em entrevista a este Blog, mais cedo, o conselheiro disse que essa visita a Petrolina faz parte da doutrina da nova gestão, que ficará à frente do cargo pelos próximos três anos. Segundo Alexandre, os profissionais da região “estavam perdidos“, pois não tinham a quem recorrer.

O conselheiro estadual disse que foi realizada uma ação de fiscalização na cidade, mas que os números ainda não estão prontos e deverão ser divulgados posteriormente. Ele destacou o projeto de integração estadual com a interiorização dos serviços e a discussão com diferentes órgãos do município e também com a prefeitura para o desenvolvimento da atual dos profissionais.

A proposta do evento que está acontecendo no Petrolina Palace também é coletar sugestões relacionadas ao urbanismo local e à profissão. Sobre as denúncias de obras irregulares, Alexandre disse que a intensão do CAU-PE “não é punir ninguém, mas, claro, que algo que está muito errado merece punição“, por isso o trabalho é de conscientização. Quem quiser fazer denúncias, pode acessar o site do CAU-PE. O Conselheiro prometeu voltar a cidade dentro de três meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome