Conscientização sobre combate à violência doméstica estará presente no Carnaval de Juazeiro com Bloco ‘Respeita as Mina’

1

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) levará para a avenida, no primeiro dia do carnaval antecipado de Juazeiro, o bloco ‘Respeita as Mina’. Com o tema ‘Nenhum direito a menos’, o objetivo é chamar a atenção, logo na abertura da folia, para o combate e enfrentamento à violência contra a mulher.

O bloco será puxado pela banda Mirage no circuito Ivete Sangalo (Adolfo Viana), a partir das 20h30 desta sexta-feira (26). Para os organizadores, a vinda do bloco para um dos principais circuitos do carnaval representa “um momento de empoderamento, valorização da mulher, além de um ato cultural e político de representatividade e projeção social”.

A secretaria espera sensibilizar o folião, de forma descontraída, sobre a importância do combate à violência de gênero em todas as suas formas, além do combate ao machismo e ao autoritarismo. “Muita gente ainda acha normal puxões de cabelo e beijos forçados durante o carnaval, e o bloco vem também para combater essas formas de violência. Então, é um momento para mostrar que a gestão está atenta a essa questão“, ressaltou a diretora de Política para Mulheres, Quitéria Lima.

“Apoio”

De acordo com a secretária Cida Gama, será mais uma oportunidade de trazer um tema relevante para o centro do debate. “Discutimos o combate à violência contra a mulher durante todo o ano e não poderia ser diferente durante o carnaval. É essencial tratarmos desse assunto logo no início do período carnavalesco, para que o folião possa brincar com mais responsabilidade. Importante ainda lembrar que temos toda uma rede de apoio disponível, caso qualquer mulher precise denunciar situações de violência“, completou. As informações são da assessoria da PMP.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

15 − três =