Conquistando o mundo: Atletas e paratletas da APA trazem medalhas de eventos na Alemanha e Equador

0
Paratletas da APA Petrolina (Foto: Divulgação)

O último final de semana foi de grandes conquistas para a Associação Petrolinense de Atletismo (APA). Em Berlim, na Alemanha, os paratletas da APA, Josoaldo Coelho e Francisco Daniel, conquistaram três medalhas de bronze no Grand Prix Paralímpico do IPC, competição com o maior índice técnico do continente Europeu.

Josoaldo Coelho e seu guia Laecio Lima foram bronze nas provas dos 5.000 metros e 1.500 metros na categoria T-11 (visual total), e Francisco Daniel bronze nos 400 metros T-37 (paralisia cerebral).

Para o professor Marciano Barros, os paratletas conseguiram atingir seus objetivos de emplacar boas marcas pessoais nas provas e estar entre os três melhores do mundo.

Já em Cuenca, no Equador, o Jovem Henrique Pereira superou seus adversários sulamericanos e sagrou-se campeão na prova do Decatlhon, no campeonato sulamericano Sub18, tornando-se o atleta mais completo do continente americano.

Para o treinador e pai, atleta “é o resultado de anos de trabalho, muito esforço e treinamento árduo para conseguir um resultado tão expressivo para região”, explica Dejaci Pereira.

APA

A APA é uma instituição esportiva de Petrolina que atua com atletismo e paratletismo na região e atende mais de 200 atletas e paratletas.

Atletas da APA Petrolina (Foto: Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome