Conheça a programação do Festival I Internacional da Sanfona

por Carlos Britto // 03 de março de 2009 às 09:00

O Festival Internacional da Sanfona acontecerá nas cidades de Juazeiro e Petrolina, simultaneamente, entre os dias 16 e 21. É um evento totalmente gratuito, realizado pela Conspiradoria Projetos e Produções em Parceria com Targino Gondim e patrocinado pela Petrobras e Natura. Na sua primeira edição o festival homenageia o Rei do Baião Luiz Gonzaga e o Mestre Sivuca. Durante a programação serão oferecidas ao público varias atividades como: palestras, exposições, atividades educativas e espetáculos musicais.

Entre os artistas convidados para a primeira edição do Festival Internacional da Sanfona estão o mestre Dominguinhos, Osvaldinho do Acordeon, Elba Ramalho, Mirco Patarini (Itália), Renato Borghetti, Cicinho de Assis, Luizinho Calixto, Mestre Camarão, Clã Brasil, Raimundinho do Acordeon, Orquestra Sânfonica de Aracaju, Orquestra Sanfônica de Recife, entre outros.

PROGRAMAÇÃO:

16 a 21/03

  • Exposições de segunda a sábado, durante o dia, no River Shopping (Petrolina e no Centro de Cultura João Gilberto (Juazeiro)
  • Modelos diversos de sanfonas, inclusive antigos, por Valério Sanzovo/LV Acordeões SP.

17 a 20:

  • Palestras, Master Classes e oficinas gratuitas de sanfona para crianças da rede pública, iniciantes e profissionais (Centro de Cultura João Gilberto – Juazeiro)

17/03

  • Mirco Patarini em concerto especial, às 20h no Centro de Cultura João Gilberto.

19/03

  • Gravação do DVD de Targino Gondim e convidados, às 19h no Centro de Cultura João Gilberto.

20/03

  • Grande show com Dominguinhos, Targino Gondim e convidados, Elba Ramalho, Luizinho Calixto, Orquestra Sânfonica de Aracaju, Raimundinho do Acordeon, entre outros, na Orla Nova de Juazeiro.

21/03

  • Encerramento com show de Osvaldinho do Acordeon, Targino Gondim e convidados, Renato Borghetti, Clã Brasil, Cicinho de Assis, entre outros, na Orla Nova de Juazeiro.

Conheça a programação do Festival I Internacional da Sanfona

  1. Rafael disse:

    Festival I Internacional da Sanfona!

    É isso ai, Petrolina, Juazeiro e Região esta precisando de mais show de tradições como o forró pé de serra, isso é ótimo, precisamos saber se é pago esses show dos dias 20 e 21/03.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *