Projeto que regulamenta aposentadoria de mulheres policiais é aprovado por maioria na Câmara de Deputados

0

inspetora lucimar e gonzagaA representante das Policiais Rodoviárias Federais de Pernambuco, inspetora Lucimar Freitas, fez uma visita de cortesia ao deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), em seu gabinete em Brasília (DF).

Ela foi agradecer pessoalmente ao parlamentar pela sua parcela de colaboração na aprovação do Projeto de Lei Complementar n° 275 (de 2001), que regulamenta a aposentadoria de mulheres policiais federais, rodoviárias federais e civis do Distrito Federal, aos 25 anos de serviço.

“Como membro da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, Gonzaga teve papel significativo para aprovação deste nosso Projeto de Lei“, disse Lucimar.

Segundo Gonzaga, o projeto se arrastava há 13 anos no Congresso Nacional e somente depois de um movimento nacional de mulheres policiais foi pautado e votado na noite de ontem (22), sendo aprovado por 343 votos favoráveis e 13 contra. O texto adapta os prazos para aposentadoria às alterações da Constituição Federal de 1988, que estabeleceu exigências diferenciadas para a aposentadoria de homens e mulheres. As informações são da assessoria do deputado. (Foto: Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome