Confirmado: o Imip vai para Juazeiro

por Carlos Britto // 20 de junho de 2009 às 10:28

O Diário Oficial publicou hoje (20): O Imip vai, sim, administrar o Hospital Regional de Juazeiro.

A instituição, que já tem total apoio do Governo de Pernambuco, goza também de simpatia plena de Jorge Solla, Secretário de Saúde da Bahia e do próprio governador Wagner (PT).

Uma fonte muito confiável me informou que o Secretário de Saúde de Petrolina José Mendes esteve pessoalmente com o ministro Temporão e foi aconselhado a lutar para que o Imip não saia de Petrolina. Ao que parece, esse não é o desejo do Governo Municipal. Um equívoco.

Confirmado: o Imip vai para Juazeiro

  1. carlos alberto disse:

    O povo da região Merece. E Deus é muito justo mesmo. Enquanto os ímpios maquinavam pelo contrario, para continuar humilhando o povo sofrido e doente, em prol de seus interesses privados, Deus trabalhou pela justiça. Parabens! IMIP, parabens ao governo do Estado pela lisura da licitação.

  2. Isto significa que NÃO haverá concurso público. Fala sério!
    aluilce@spfc.com.br

  3. epaminondas disse:

    equivoco mesmo foi ter votado em julio !
    nessa eu nao cai mais!
    agora sou de fbc de carteirinha e ponto final!

  4. O falador disse:

    Equívoco em sua opinião Britto, pois qual o interesse dessa instituição em administrar tantos serviços hospitalares da mais diversa complexidade de atendimentos? tornar um monopólio a prestação de serviços médico hospitalares? essas perguntas estão ecoando até agora sem resposta. Em Recife sempre prestou bons serviços mas tudo isso dentro de espaço geográfico onde a própria instituição nasceu e consequentemente conhece as demandas e características da saúde local. Querer importar um modo pré fabricado de gestão e administração hospitalar não é a melhor forma de resolver os problemas específicos de cada localidade, haja vista o caos que temos instalado no Hospital dom malan. Em Juazeiro vai ocorrer mais um equivoco que poderia ser evitado se todos tomassem como exemplo o que ocorreu em Petrolina. De uma coisa eu tenho certeza: EU NÃO CONFIO NESSA INSTITUIÇÃO.

  5. Wellington Cruz disse:

    Oba Obaaaa

    Vamos ver se agora o SR Prefeito de Petrolina se Orienta e paga direitinho pro IMIP trabalhar aqui!!!

  6. cicero disse:

    Com ou sem IMIP,O povo merece é de qualidade de serviço,de atendimento.
    Só isso?

  7. Verdades inconvenientes disse:

    Parabéns IMIP!! Vamos ver se Petrolina vai fazer a sua tarefa mantendo esta grande instituição na cidade. Os que são contra são os mesmos de sempre, usurpadores do dinheiro da saúde pública, donos de espeluncas que supostamente prestam serviços de saúde e profissionais sem categoria que agora estão sendo cobrados devidamente para trabalhar de fato! Parabéns principalmente ao nosso povo sofrido de Juazeiro!!

  8. Marcos disse:

    Gostei muito de saber que o Imip, instituição de alta credibilidade em Recife está expandindo sua gestão.
    Espero que eles não deixem Petrolina.

    Soube de um médico do STAFF do Imip de Recife que faz plantões quinzenais no Dom Malan que o contrato do Imip com a PMP envolve um repasse mensal de 1 milhão de reais, mas a prefeitura só tem repassado 200 mil. Não sei se procede, mas essa é a informação que tenho. Assim, dadas às críticas feitas ao Dom Malan, muitas delas são em consequência desse não repasse total dos recursos acertados.
    Outra informação da mesma fonte me afirmou que o Imip e a FBV tem a vontade de implantar cursos da área de saúde na cidade, dentre eles, medicina. Só espero que o Imip indo administrar o Regional, não quebre o contrato com o Dom Malan e nem leve a faculdade para Juazeiro, e sim mantenha seus planos de trazê-la para Petrolina.

  9. o observador disse:

    IMIP, PETROLINA E JUAZEIRO NÃO PRECISA DE VOCÊS

  10. DESARTRE disse:

    É UM DESASTRE MENOR QUE SE FOSSE A PRO-MATRE, MAS NÃO TINHA OUTRO? QUAIS AS CONDIÇÕES PARA ESTE CONTRATO? POR QUANTO TEMPO? AS OBRAS DE IRMÃ DULCE ESTAVA NA CONCORRÊNCIA, PERDEU? ESTRANHO, MUITO ESTRANHO…

  11. Mas.... disse:

    Pena q não prestará serviço de emergência, pois o mesmo foi retirado do regional e vai ficar só com a Pro Morte…. o GRANDE impacto seria se Regional abrisse prestando um serviço decente de emergência. MAs tô na torcida pra q seja um verdadeiro ganho pra Juazeiro… só o tempo dirá…

  12. ana silva disse:

    nos Petrolinense e Juaseirenese estanos muito feliz com a vitoria

    esperanos q o preifeito de petrolina page o imip

  13. alvino disse:

    A saude publica em petrolina era pessima ficou pior com o imip e uma pena que juazeiro vai cometer a mesma bobagem

  14. PETROLINA NÃO PODE ESPERAR! disse:

    CARO BRITO!
    SE ISTO ACONTECEU MESMO, É O MAIOR DESMANDO QUE PODE TER ACONTECIDO, POIS ESTÁ LICITAÇÃO FOI DE CARTAS MARCADAS PARA O IMIP, POIS A INSTITUIÇÃO TEM NO SEU QUADRO A EX-SECRETARIA DE SAÚDE NA SUA FOLHA DE PAGAMENTO, TEM FUNCIONÁRIOS DE ALTO ESCALÃO DA SECRETARIA SAÚDE DE JUAZEIRO QUE TAMBÉM SÃO FUNCIONÁRIOS DO IMIP, A EX-SECRETARIA DE SAÚDE DO RECIFE É FUNCIONARIA DO IMIP, O SECRETARIO DE SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA TEM INTERESSE QUE O IMIP VENHA PARA JUAZEIRO, ISTO É UMA VERGONHA MESMO, SE ISTO ACONTECEU DE VERDADE. O IMIP NADA, MAS É DO QUE UMA INSTITUIÇÃO DE POLÍTICOS. PORQUE O IMIP ESTAVA PARTICIPANDO DE UMA LICITAÇÃO DO LADO DA BAHIA E JÁ RECEBE R$ 1.800.000,00 PELA ASSISTÊNCIA TÉCNICA QUE ESTÁ DANDO AO MINISTÉRIO DA SAÚDE NA ELABORAÇÃO DESTE CONVÊNIO ENTRE BAHIA, PERNAMBUCO E, MAS MUNICÍPIOS PACTUADOS. POR QUE SERÁ! EM. POR QUE SERÁ. TEM MUITAS COISAS OCULTAS NISTO TUDO, MUITAS COISAS. O IMIP NÃO ESTÁ NEM REGULAR COM AS DOCUMENTAÇÕES NECESSÁRIAS PARA PARTICIPAÇÃO DA LICITAÇÃO COMO É QUE PODE TUDO ISTO IR POR RALO ABAIXO, É UMA INSTITUIÇÃO DE DITADORES, QUEREM FAZER OS SEUS FUNCIONÁRIOS DE ESCRAVOS É SÓ ENTREVISTAR QUALQUER FUNCIONÁRIO DO IMIP AQUI EM PETROLINA OU ATÉ EM RECIFE. MEU IRMÃO AGORA EU SEI QUE NESTA REGIÃO DE TUDO PODE, QUE SAUDADES DA MINHA ANTIGA PETROLINA E JUAZEIRO QUE SAUDADES. CAROS LEITORES SE TUDO ESTIVESSE CERTINHO O IMIP JÁ TERIA ENTRADO À MAS TEMPO SE DEMOROU ESTE TEMPO TODO É PORQUE FIZERAM ARMAÇÃO PARA ENTRADA DO MESMO, E VEJA SÓ QUE VAI PERDER MUITO COM A ENTRADA DO IMIP EM JUAZEIRO E A CRIAÇÃO DESTE CONVÊNIO DA MACRO-REGIÃO O POVO DE PETROLINA POIS A APAMI VAI DEIXAR DE FUNCIONAR E O HOSPITAL REGIONAL-IMIP É QUEM VAI FICAR COM A PARTE DO CANCER E TODA PARTE DE ALTA COMPLEXIDADE. MAS TARDE QUE ESTÁ DO LADO DO IMIP NÃO CHORE DE INDIGNAÇÃO.

  15. PETROLINA NÃO PODE ESPERAR! disse:

    E TODAS ESTÁS DENÚNCIAS QUE HAVIAM CONTRA O IMIP FOI ESQUECIDA?
    (ESTA REPORTAGEM ABAIXO É DO SITE DE SAMUEL CELESTINO)
    A licitação pública para a administração do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ) está sendo questionada desde o último dia 9 de fevereiro de 2009 junto ao Ministério Público Estadual (MPE) com farta documentação e gravações de áudio que comprovam irregularidades. A alegação dos contestadores é de que o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip) entrou no processo já com a vitória assegurada. O resultado deverá ser divulgado nesta sexta (17). Um dos fundamentos da denúncia oferecida ao MPE é uma entrevista concedida pelo ex-prefeito da vizinha Petrolina, Odacir Amorim, que afirmou que o Imip já havia acertado assumir o HRJ três meses antes até mesmo do lançamento da licitação. A empresa tem um passado de má-administração de unidades médicas, uma vez que o Ministério Público Federal já reconheceu a ilegalidade na contratação do mesmo instituto para gerir o Hospital Dom Marlan, em Petrolina.

  16. “daí a Cesar o que é de Cesar”
    Acho que para a população o IMIP é bom… Mas para os servidores nunca se viu um “patrão” pior. Não tem UM ÚNICO funcionário do IMIP que trabalhe feliz (salvo os voluntários idealistas).
    Quanto ao comparativo Juazeiro-Petrolina, o serviço de Juazeiro tende a ser melhor pois do lado de lá da ponte temos uma atenção básica muito mais organizada. Juazeiro dispõe de 54 equipes de PSF (das quais apenas 14 sem médico). Em Petrolina são apenas 45 equipes (das quais 27 sem médico).
    aluilce@spfc.com.br

  17. Minha nossa ...... disse:

    Minha nossa… Como tem gente babaca e desinfornada. Para ser “falador”, meu amigo vc deve se informar mais sobre as coisas. Veja na inetraga o resultado e a homologação do processo licitatorio no site do Governo do Estado da Bahia: foram clasificadas duas instituições OSID (Irmã Dulce) e IMIP, só que a nota tecnica do IMIP foi maior 85.75 e da OSID 70.08, isso quer dizer que a PROMORTE nem sequer foi classificada, depois de tanta confusão? Alvino vc só vê “escuro”? Tá danado, ou tú é um daqueles funcionarios do HDM que dava plantão lá e no privado no mesmo dia e horário e agora tá achando ruim o controle do IMIP?.
    Veja Britto, se tivesse ganho uma Instituição da Bahia, tb iam reclamar. Vá entende gente!!!
    Vamos ter confiança e fé e torcer pra tudo der certo principalmente para população. Eta! gente pessimista, se bem que analisando os comentario vimos mais a favor que contra. É isso aí vamos torcer pro BEM! Deixemos os maus se destruirem por si mesmo.
    Aluilce, meu irmão, tu só pensa em tu cara? Eta mediquinho reclamão. Nesse BLOG tu só defende causa propria, que horror!. Como será com os pacientes hein!
    Britto, gostei da primeira mão da noticia. Antenado em caba vei!
    Minha nossa ….. Como dirá Néa Gonçalves, Edenevaldo e Geraldo José amanhã? vamos ver a sensatez deles agora.

  18. Juazeiro não te aguenta disse:

    Esse comentário de PETROLINA NÃO PODE PARAR! Só pode ser de um derrotado. Se conforma criatura repugnante. Melhor que vá qualificar teu serviço e valorizar os profissionais que trabalham contigo. Tá com despeito pq, não paga bem aos profissionais, pq é miserável, não presta bom serviço a população e só quer esta comento do SUS? vai fazer terapia, procura teus colegas psiquitras pra cuidar da tua locura, psicopatia, sei lá o que. Ou no mínimo vai rezar e pedir perdão a Deus pelos teus pecados. Que Deus te ilumine de te perdoe.

  19. O Justo disse:

    Parabéns ao IMIP e todos seus funcionários…..A luta do IMIP para se manter a frente do Dom Malam é constante. Com a atual gestão que NÃO está honrando seus compromissos com a Saúde Pública. Me admira muito o Sr Prefeito, sendo da área médica ficar de olhos vendados ou quase cego ao que aconte com a saúde da região. Agora umas perguntas que não quer calar…Pq será que o Governo Municipal quer ter a todo custo a administração do Dom Malam ??? Será que é pra continuar na mesma situação em que sempre viveu, em total abandono ??? Antes de alguns criticarem o IMIP/Dom Malam, deveriam primeiro criticar o Governo Municapal. Pq será que alguns médicos querem tanto concurso público ???? Pra continuar fazendo descaso com a saúde, chegando e saindo a hora que querem, sem ao menos concluirem suas escalas e plantões ???? Falam do IMIP/Dom Malam, os que não conhecem a instituíção. Como manter um hospital de tal porte com menos de 50% do que foi estipulado em contrato ???? A Prefeitura mal consegue administrar o Hospital de Traumas, quem dera administrar as duas instituições ao mesmo tempo. Antes do IMIP chegar a Petrolina, onde se fazia tantas Mamografias e Laqueaduras ???? Como atender a população da região sem a verba necessária ??? Para onde será que está indo a verba destinada a Saúde Pública ??? Encerro meu desabafo dando meus PARABÉNS a todos que elegeram o atual Prefeito.

  20. Alvaro Pereira disse:

    Dra Aluilce, se a saude de Juazeiro é tão eficiente, pq entao tantos pacientes sao mandados de lá para Petrolina?

  21. Se formos fazer o balanço dos que vão e vem, garanto que Juazeiro atende mais pacientes de Petrolina (em números). Já os POUCOS pacientes de Juazeiro que se dirigem à Petrolina vão em busca de um atendimento de maior complexidade.
    O que eu quero dizer é que o movimento dos plantões dos hospitais é composto por 90% de ambulatório. E é aí que Juazeiro leva vantagem, por ter uma rede básica melhor, sobrecarrega menos seus hospitais. Entendeu ou está difícil?
    aluilce@spfc.com.br

  22. Feeling disse:

    Não posso comentar já que sou leigo no assunto então é melhor não falar besteiras… mas veremos como o Imip irá trabalhar para a população de Juazeiro, se for um serviço ruim com certeza estaremos prontos para criticar, o dificil é contestar algo que nem se quer foi posto em prática… deixemos o serviço começar e saberemos o que realmente questionar!

  23. ana silva disse:

    o imip hdm ;;;;;nos fusionario trabalanos muito alegri pos la
    nos somos reipetado com pessoa .
    os fucionario q la nao esta satifeito sao aqelis q gosta mai do dieiro do q trabalho

  24. JOÃO CARLOS disse:

    Vocês sabiam que o IMIP está impedido de participar de licitações nas cidades de Petrolina e Juazeiro? Pois é amigos, esta licitação do Regional está com muito mau cheiro, eis que o IMIP é o coordenador para implementação da rede de atenção à saúde interestadual na macrorregião do Vale do São Francisco, em face de Portaria do Ministério da Saúde. Se não sabiam, fiquem sabendo!!! Como Carlos Brito falou, o IMIP goza com a simpatia plena de Jorge Solla, Secretário de Saúde da Bahia. Pergunto: cadê o Ministério Público???

  25. Lea disse:

    gostaria de saber, pq nao abriram concurso ou seleção curricular so para imip em juazeiro, pois fui informada q eles(adm. do imip)nao irao contratar gente nova, irao sim, dar essas vagas para quem ja e funcionario do imip em Petrolina, poxa, daí pergunto?Pq nao contratar funcionarios de juazeiro, ja q o hospital funcionara aqui?pq nao abrir uma seleção(curricular)de maneira igualitaria?

  26. maria disse:

    Parabens Justo, por suas ponderações.O IMIP é uma bênção para a população. Esperamos que Petrolina , ou melhor os poderes publicos cumpram o contrato para que possam trabalhar com dignidade.Nesse sentido, acredito que Juazeiro agirá com probidade.

  27. Andrea disse:

    Parabéns IMIP ! Juazeiro precisa e merece de um atendimento de saúde decente!

  28. Maye disse:

    Juazeiro Congratulations! IMIP Congratulations … justice done!

    IMIP service quality in command of the destination of the regional hospital.
    I want people to continue looking, Juazeiro deserves quality health dick and not in command of organs that serve only to mystify the common good and is going to date

  29. Ronaldo disse:

    Com o IMIP alguns antigos funcionários do D.Malan (médicos, enferemeiros, tec de enfermagens, pessoal da administração) terão maior responsabilidade nas suas tarefas e, acredito, que teremos um controle maior com realação a material hospitalar e equipamentos, evitando a usurpação e danificação. Faz-se necessário, que os gestores do IMIP compreenda as rotinas de trabalho, oferecendo salários e estabeleça horarios justos a todos, e premios para os melhores profissionais. Parabéns ao Governo do Estado da Bahia para que o IMIP administre e controle o Hospital Regional em Juazeiro da Bahia.

  30. indignada diz: disse:

    O salário que o Imip oferece principalmente pra enfermeiro é vergonhoso, 40 horas semanais por R$ 1.300 e qualquer coisa? O funcionário já vai trabalhar desistimulado e só vai por falta de opção, não pense o Imip que é por causa do dinheiro que trabalhamos não, temos que ter muito amor a profissão, ao aluguel de nossas casas, ao combustível, a feira , ao colégio das crianças, etc. Também a situação dos farmaceutico, assistentes socias e outros não é muito diferente. Imip pensa nos funcionários com carinho, pois vcs só crecem dependendo de nós!

  31. Fábiano alves disse:

    Amigo Carlos Britto tou sabendo que talves o jacare coma o secretario desaúde doutor mendes. Então vai um aviso pra jornalista mais apaixonada pelo seu empreguinho JOZELIA MARIA: Cuidado não faça divida pois seu emprego pode ir pro beleleu.rsrsrsrs.

  32. Daniela Oliveira disse:

    Amigo Carlos Brito, percebo através do edital do Hospital Regional de Juazeiro (IMIP) que é melhor ter ensino fundamental que ensino médio. Eu tenho nível superior, mas mesmo assim me preocupo com esses, pois analiso que: Um recepcionista deve ter nível médio, experiência mínima de 6 meses e conhecimento de informática para trabalhar 44 horas semanais e ganhar 475,00 reais, enquanto um pedreiro deve ter apenas ensino fundamental para ganhar 745,79. Amigo Carlos Brito vc me conhece, eu tenho Licenciatura Plena em Geografia, dou aula para o estado da Bahia e não ganho o que esse pedreiro vai ganhar, não adiantou nada esses 4 anos na Faculdade , era melhor eu ter aprendido a construir parede. Não estou aqui querendo diminuir o trabalho desses, que admiro muito, mas, para mostrar a minha indignação com o salário do pessoal do ensino médio, como: auxiliar de farmácia, recepcionista, etc… É um paradoxo.

  33. LUCIANO disse:

    A SELEÇAO DOS CONVOCADOS SAIU DIA 08 DE JULHO NO SITE SENDO QUE A ENTREVISTA SERÁ NO MESMO DIA. ISSO NÃO É POSSIVEL.
    SENDO QUE EU E OUTROS COLEGAS RECEBEMOS UM E-MAIL DO IMIP DIZENDO QUE NÃO CONSEGUIAM VIAZUALIZAR O CURRICULO QUE MANDASSE NOVAMENTE SEM EXITO.
    EU E OUTROS COLEGAS ESTAMOS TRABALAHNDO CIDADES DISTANTES PARA IR PARA A ENTREVISTA Q COMEÇOU HJ AS 7H COMO PODE ISSO??
    AI TEMMMMMMMMMMMMMM
    CARTA MARCADA????

  34. indignada disse:

    Carlos Brito,que desrespeito total foi a entrevista que o imip juazeiro fez com enfermeiros para selecionar. Veja as duas perguntas: se vc fosse secetário de saúde de juazeiro quais as duas primeiras coisa que vc faria? e, se vc fosse coordenador de enfermagem do imip que vc faria? Pronto Dessa forma escolheu os melhores enfermeiros, os mais experientes, os mais competentes, os que tem mais disponibilidade de tempo, Acredita nisso? POis é como apresentar um lista dos selecionados baseado numa entrevista ridícula dessa? Desta forma como estão começando tenho certeza que irão quebrar a cara como aconteceu em petrlona. e voltar de onde nunca deveria ter saído.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *