Confiram quais os softwares de diagramação mais utilizados no mercado

por Carlos Britto // 21 de fevereiro de 2023 às 21:00

Foto: Reprodução

Desenvolver diagramas não é uma tarefa muito fácil de se fazer, como por exemplo criar P&ID para Excel, que sempre parece ser um ‘bicho de sete cabeças’ e mesmo que muitas ferramentas existam hoje em dia para auxiliar neste processo, a maioria requer grandes conhecimentos técnicos para manuseá-las e, no fim, muita gente fica perdida em meio a tanta informação.

Em busca de melhores soluções para evitar dor de cabeça na hora de criar planos de evacuação para o Excel que estavam sendo solicitados, uma ferramenta se destacou dentre as demais, o EdrawMax. Com uma interface intuitiva que ajuda a qualquer pessoa a compreender as ferramentas disponíveis sem dificuldade, esse software veio para ‘salvar vidas’. Por meio do EdrawMax é possível exportar e compartilhar os diagramas criados para qualquer formato, como Office, PDF, Visio, HTML e muito mais.

Além de todas essas maravilhas, o EdrawMax pode ser usado em qualquer dispositivo, seja ele móvel ou não, tanto offline quanto online. Com um preço acessível em comparação aos demais concorrentes no mercado, como o Visio, esse software se torna nosso maior aliado na hora de criar e exportar diagramas.

Abaixo segue um passo a passo de como criar um diagrama que sem precisar utilizar o Visio e exportá-lo para o Excel.

Confiram:

1 – Para acessar o programa, você precisa baixá-lo antes. Assim que tiver baixado e instalado em seu dispositivo de preferência, inicie-o e vamos começar o trabalho. Na tela inicial selecione a opção “Arquivo” e depois em “Novo”, escolha então a opção “Diagramas e Fluxogramas” e então surgirá uma página em branco ou com um modelo pré-selecionado para o projeto, como o exemplo abaixo:

2 – Desenhe e organize o esboço do diagrama que você deseja fazer. Utilize símbolos e figuras que achar necessário para acrescentar ao seu projeto, para conferir mais símbolos e figuras disponíveis basta clicar em “Biblioteca” e conferir todos disponíveis. Você pode também adicionar legendas, frases, cores e fundos para customizar seu diagrama da melhor forma possível.

3 – Assim que tiver customizado seu diagrama e ele estiver pronto para ser divulgado, salve-o. Depois de tê-lo salvo, vá até o menu e clique em “Arquivo”, depois selecione a opção “Exportar”, onde um sub-menu irá aparecer e lá vai estar todos os formatos em que você poderá salvar seu diagrama. Fácil e rápido, não foi? Essa é uma das muitas vantagens que o EdrawMax oferece a você. Não tem chance para outros no mercado, as funcionalidades e opções que esse software possui retiram qualquer obstáculo do seu caminho e garantem ao usuário que ele seja livre para criar qualquer tipo de desenho e exportá-lo para diversos formatos. Adquira EdrawMax no link e deixe sua imaginação fluir na hora de desenhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários