Conferência Intermunicipal discute criação de Plano de Defesa Civil em Cabrobó

0

1618505_701200303234290_385313922_nA 1ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil, realizada nesta quinta-feira (27) em Cabrobó (PE), no Sertão do São Francisco, reuniu representantes de vários órgãos, além de representantes dos municípios de Orocó e Santa Maria da Boa Vista para discutir ações ligadas à prevenção.

O objetivo do encontro foi unir forças para apresentar, nas Conferências Estadual e Nacional, a inclusão de um Plano de Defesa Civil que contemple as peculiaridades da região.

Com o tema “Proteção e Defesa Civil: Novos paradigmas para o Sistema Nacional”, o evento também escolheu, por meio de votação, cinco delegados que deverão representar Cabrobó durante a 2ª Conferência Estadual de Proteção e Defesa Civil (2ª CEPDC), que acontecerá nos dias 28 e 29 de março, no Centro de Convenções de Pernambuco.

O que nos une aqui é o empenho em discutir ações de melhorias para todos. É muito importante que os cidadãos participem ativamente destas discussões e apresentem suas sugestões”, disse o prefeito Dr.Auricélio Torres.

Entre os principais temas discutidos na Conferência está a recuperação das áreas de risco no município. Também participaram do encontro representantes do 72° Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz), Corpo de Bombeiros de Petrolina, Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), além de representantes da comunidade acadêmica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome