Conferência em Petrolina debate igualdade de direitos para mulheres

0
Crédito da foto: Jonas Santos/PMP divulgação

A 4ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, que aconteceu durante a sexta-feira-feira (6) no Sest/Senat de Petrolina, rendeu ricos debates sobre igualdade de direitos. Com o tema principal “Mulher e Democracia: Uma agenda de Luta por Direitos Iguais”, o evento contou com a presença de mulheres de diversos segmentos, além de representantes do poder público e sociedade civil.

A abertura da conferência ficou por conta de uma apresentação musical que rendeu muitos aplausos à cantora Carol Notaro, que presenteou o público com interpretações de ‘Força Estranha’ e ‘Pagu’. A mesa de abertura do evento foi composta pela secretária–executiva da Mulher, Bruna Ruana; pelas vereadoras Maria Elena e Cristina Costa; pela advogada e membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB de Petrolina, Letícia Azevedo; pela presidente do Conselho Municipal de Políticas para as Mulheres, Rosicleide Soares; pela representante da Secretaria Estadual da Mulher, Normeide Farias, além dos vereadores Zenildo do Alto do Cocar e Paulo Valgueiro.

Já a palestra magna foi ministrada pela professora e advogada Ariana Andrade, que falou sobre o tema principal do evento. A conversa rendeu boas reflexões e debate sobre a garantia de direitos das mulheres numa sociedade, que, apesar dos avanços, ainda prioriza os homens em diversos aspectos. No turno da tarde, as participantes dividiram-se em três eixos de trabalho. Logo depois, realizaram a votação das propostas e escolha das delegadas para a etapa estadual, que acontecerá em outubro na cidade de Gravatá.

Estamos muito realizados, enquanto Poder Público, de trazer uma conferência tão rica, que rendeu excelentes discussões sobre o papel da mulher na sociedade, a violência contra as mulheres, além da igualdade de direitos entre homens e mulheres. Discutir sobre esses aspectos é o primeiro passo para a sensibilização da população“, destacou a secretária-executiva da Mulher do município, Bruna Ruana.

A 4ª Conferência foi promovida pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH) e o Conselho Municipal de Políticas para Mulheres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

19 + 16 =