Para presidente da CNT, Ponte do Ibó “é maior conquista do setor de transportes no Nordeste”

por Carlos Britto // 02 de outubro de 2013 às 14:31

2Uma comitiva da Confederação Nacional dos Transportes (CNT) avaliou positivamente a Ponte do Ibó, na divisa entre os estados de Pernambuco e Bahia. Liderada pelo vice-presidente da CNT e presidente da Federação das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Nordeste (Fetracan), Newton Gibson, a comitiva vistoriou  o equipamento, inaugurada em 2008, depois de cinco anos de obras a um custo de R$ 21 milhões.

Com um fluxo diário de mais de mil veículos que trafegam pela BR-116 – ligando o povoado do Ibó, distrito de Belém do São Francisco (PE), ao município baiano de Abaré. “Além de diminuir distâncias e contribuir para o desenvolvimento econômico e social de toda esta região, a Ponte do Ibó veio facilitar a vida dos motoristas, que antes tinham de transitar pela cidade de Petrolina, aumentando o caminho em mais de 200 quilômetros e ampliando a distância entre as regiões Norte da Bahia e o Sul do Ceará”, analisou Gigson.

Ele lembrou ainda que a construção da ponte significou uma das maiores reivindicações, à época, da CNT e que sua inauguração representou “a mais importante vitória recente para o setor em toda região Nordeste”. (Fonte/foto: CLAS Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários