Confederação Brasileira de Atletismo convoca atletas e técnico da APA

1
Foto: divulgação

Os dois primeiros meses de 2019 não poderiam ser melhores para a equipe da Associação Petrolinense de Atletismo (APA). A Confederação Brasileira de Atletismo publicou convocação do maratonista Edson Amaro e do técnico Marciano Barros para representar o Brasil  no Sulamericano de Maratona, que será realizado na cidade de Caracas (Venezuela), no próximo dia 17 de março.

Recentemente, Edson Amaro conseguiu o índice olímpico em Valência (Espanha) e está ocupando a 6ª melhor marca do ano entre os brasileiros. O Sulamericano servirá como uma boa oportunidade para tentar o índice ao Mundial de Maratonas.

Já no paralímpico, Alan Bizerra – atleta da categoria T-12 (baixa visão) – está com a seleção em Zabiquira (Colômbia) na fase de treinamento em altitude, preparando-se para a Maratona de Londres. Atualmente Alan é o líder do ranking nacional de maratona T-12 e 3° colocado no ranking mundial.

A APA atua com atletas e paratletas no Sertão pernambucano. Atualmente, atente cerca de 120 jovens, sendo 90 convencionais e 30 com deficiência física, visual e intelectual em treinos diários. Há mais de 15 anos de existência, a instituição já atendeu mais de 1.500 competidores de diversas regiões do Norte-Nordeste.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome