Concurso de Quadrilhas Juninas em Petrolina abre inscrições e vai contemplar grupos do município e de outras regiões do país

0
(Foto: Jonas Santos/Divulgação)

A Prefeitura abriu as inscrições para o tradicional Concurso de Quadrilhas Juninas de Petrolina. De acordo com o edital, serão contemplados grupos do município e de outras regiões do país. Os quadrilheiros devem ficar atentos porque o prazo das inscrições, que segue até o dia 21 de maio.

É necessário que cada grupo tenha, no mínimo, 15 pares; as inscrições devem ser feitas presencialmente na Secretaria Executiva de Cultura, 1º andar, Centro de Convenções Senador Nilo Coelho ou pelo site da Prefeitura de Petrolina: http://petrolina.pe.gov.br/. Das 8h às 17h. As inscrições são gratuitas.

Os jurados avaliarão os critérios: casamento; marcador; coreografia; figurino; música e tema. Todas as regras e documentação necessária para participar estão disponíveis no Edital nº 003/2019, no Diário Oficial do dia 8/5/2019, no site da Prefeitura.

O secretário executivo de Cultura, Cássio Lucena, fala da expectativa para o evento. “O nosso Concurso de Quadrilhas Juninas chegou a um patamar alto, a cidade já espera e os nossos grupos respondem a altura a essa expectativa“, destaca.

Proposta

O concurso tem a proposta de valorizar, difundir e incentivar uma das manifestações culturais mais populares do Nordeste, as quadrilhas juninas. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, através da Secretaria Executiva de Cultura. O evento acontecerá no dia 8h de junho na quadra do Sesc de Petrolina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome