Concursados da Policia Civil reclamam cada vez mais forte

por Carlos Britto // 14 de janeiro de 2009 às 12:50

Leitor do blog Bruno Brasil faz um alerta sobre o  último concurso da Polícia Civil, realizado  em 2006, onde todos os aprovados já estão preparados para assumir as vagas, porém estão dependendo apenas da “vontade política” do Governo do Estado.  Até quando a baixa policial será um problema no Estado?

Bom dia, é com grande satisfação que escrevo para demonstrar minha indgnação em relação aos reservas do último concurso da polícia civil feito em 2006, pois diferentemente do que ocorreu com o concurso da PM e BM também de 2006, todos foram convocados para a academia, inclusive agora em fevereiro se inicia uma turma de PMs com 3.000 candidatos do concurso de 2006. E haverá um proxímo para mais 2.500 Pms assim que este curso for conclúido. Fato que incluisve já foi divulgado neste site, pois li a matéria sobre a falta de pessoal na Policia Civil, falando inclusive que o Governo deveria olhar não só para a PM, como também para a policia civil. Pois existem aproximadamente 3.000 candidatos na reserva que fizeram todos os testes (físico, psicológico, investigação social, entre outros) e estão aptos a exercer a função, dependendo somente da vontade política do governador em realizar uma convocação, ao meu ver não é muito vantajoso para o governo investir em policiais civis, pois eles pensam que a maioria da população só vão identificar policiais militares devido ao fardamento e consequentemente seria melhor convocar Pms do que policiais civis. Gostaria por meio deste site saber dos governos o que realmente está acontecendo na area de segurança pública em não convocar esse pessoal, visto que os números de assassinatos e roubos no nosso estado é assustador, e não adianta apenas colocar Pms na rua, quem irá investigar os crimes???”

Concursados da Policia Civil reclamam cada vez mais forte

  1. Kelly disse:

    A verdade é que a cada dia as delegacias estão mais abarrotadas de gente e o numero de policiais ainda fica muito aquém do necessário. Concordo com o caro colega e estou na mesma situação,esperando ser convocada para a segunda turma da ACADEPOL.
    Que convocem logo os reservas para que a policia possa trabalhar de forma a tender com qualidade e eficácia a população.
    Abraços ao blog!

  2. SANDRO disse:

    Parabéns ao Blog do Carlos Brito, a muito tempo precisávamos de uma canal de comunicação, onde pudéssemos dá o nosso “grito”. Gostaria mesmo de saber o que o governo vai fazer? Com tantos concursados, aptos, e com tanto déficit na Polícia Civil.. O mais correto seria chamá-los e fazer com que os inquéritos, investigações, intimações e prisões possam acontecer de verdade. Pois não adianta PMs nas ruas prendendo e nas delegacias não dando continuidade nos processos até serem julgados pelo judicial.

  3. SANDRO disse:

    Vale lembra que o Estado que não é comentado na matéria é o de Pernambuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.