Concidade de Petrolina deve mudar de ares, com ou sem aprovação de projeto na Casa Plínio Amorim

por Carlos Britto // 14 de outubro de 2014 às 18:11

criação concidadeO novo plano diretor de Petrolina, que já poderia ter sido enviado à Câmara Municipal de Vereadores, anda a passos de tartaruga. Outros assuntos como o programa ‘Minha Casa, Minha Vida Entidades’ também não evoluem como deveriam.

Tudo porque quem deveria avalizar essas discussões está há um ano sem funcionar. O Conselho Municipal da Cidade (Concidade) por enquanto só existe no papel, porque na prática não atua por falta de uma estrutura de trabalho adequada, que deveria ter sido viabilizada pela prefeitura.

Por isso mesmo é que os demais conselheiros querem outros ares no Concidade. O atual presidente é o vereador licenciado e secretário executivo de Habitação da prefeitura, Ednaldo Lima. O prazo dele à frente do Concidade já expirou, mas o prefeito Julio Lossio (PMDB) enviou à Casa um projeto alterando a lei que determina o mandato do presidente, de um para três anos.

Mesmo que passe, o projeto não deve beneficiar Ednaldo, que já cumpriu seu mandato. E os conselheiros garantem que vão barrar qualquer tentativa contrária. Como a presidência do Concidade, até agora, tinha um representante do Poder executivo e outro da sociedade civil, a cada ano (conforme o estatuto), o próximo virá desta última. E possivelmente para um mandato de três anos, quando os conselheiros esperam que a entidade finalmente possa dar a resposta que até o momento ficou impossibilitada. (Foto/arquivo reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários