Concerto de acordeonista italiano encanta juazeirenses

por Carlos Britto // 18 de março de 2009 às 23:00

O acordeonista italiano, Mirco Patarini encantou a todos os presentes no seu concerto na noite de ontem no Teatro do Centro de Cultura João Gilberto. O concerto abriu oficialmente o I Festival Internacional da Sanfona, embora as atividades tenham começado na segunda-feira (16), uma realização da Conspiradoria Produções em parceria com Targino Gondim patrocinada pela Petrobrás Bahia e Natura e apoiada pelos Governos Federal, Estadual e Municipal.
Tocando a nossa conhecida sanfona de forma erudita Patarini interpretou clássicos como: La cumparsita de Luciano Fancelli, Cappriccio 24 de Niccolo Pagaini, La Danza delle Sciabole de Kachaturian, entre outros e emocionou a todos, o que levou a ser aplaudido de pé.
Patarini que vem ao nordeste pela primeira vez, embora já tenha vindo outras vezes ao Brasil, vê o estilo nordestino de tocar a sanfona, voltado para o forró, como algo muito interessante. “Ainda não conhecia o ritmo ao vivo, só em gravações. Fico muito feliz em participar desse evento internacional que possibilita uma troca de experiências entre músicos de países e culturas diferentes”, pontua Patarini.

Fonte: Enfoque

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *