O comunitário do bairro Rio Jordão, Francisco Silva, anda meio chateado com o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio.
Segundo informou ao programa Carlos Britto no Ar, da Grande Rio AM, Francisco vem solicitando há dois anos o serviço de iluminação pública no bairro, que durante à noite fica perigoso em se trafegar, especialmente mulheres estudantes. Até agora, não conseguiu sucesso algum.
No entanto, Francisco lamenta que em outros bairros da cidade, a exemplo do Henrique Leite, a energia elétrica chega para facilitar a prática de esportes, enquanto o Rio Jordão está às escuras e não tem iluminação nem para o básico. O comunitário faz questão de ressaltar que não é contra o incentivo aos esportes. É só uma questão de prioridade.



Rio Jordão? Onde fica esse bairro? E qual o motivo que ele só tem 2 anos que pede a iluminação, pq ñ 3 ou 4 anos? O bairro foi fundado no dia em que Júlio Lóssio tomou posse como prefeito? Ou o comunitário só tem 2 anos que mora no Rio Jordão? Se todo bairro que surge da noite pro dia tiver que ser iluminado imediatamente, só com ajuda da União e do Estado Provinciano. Mas esperar ajuda deste é complicado. Não condeno, ele tá certo, tem que cobrar mesmo, escuridão é um grande problema, facilita a bandidagem. Mas o problema é que o município não tem arrecadação suficiente, e o Estado de Pernambuco nada faz, o que o preocupa é apenas cuidar de Recife e investir em Suape.