Comunitário reclama de má qualidade da água oferecida pelo SAAE em Sento Sé

por Carlos Britto // 28 de dezembro de 2015 às 15:00

água sento sé

A qualidade da água ofertada à população de Sento-Sé, no norte da Bahia, pelo SAAE local virou motivo de críticas por parte do comunitário Jackson Coelho. Através de email enviado a este Blog, ele afirma que por conta disso o líquido estaria provocando doença nos moradores.

Acompanhem:

Hoje acordei ouvindo uma nota do SAAE, divulgada num carro de som, sobre corte de água dos usuários que estão com suas contas atrasadas. Sei que os consumidores têm que pagar suas contas em dia, mas a qualidade do serviço prestado pelo SAAE é de má qualidade, ferindo dispositivos do Código de Defesa do Consumidor.

Agora imaginem a situação da nossa população: fica sem água nas torneiras na maioria do tempo e quando chega é assim, desta qualidade, provocando vários tipos de doenças, e ainda ter que ouvir estas piadas no carro de som. O Ministério Público e a Vigilância Sanitária precisam tomar providências serias e urgentes pra proteger a nossa população. Aqui se paga muito caro pra adoecer.

Venho reclamando desta situação há muito tempo, sem nenhuma providência por parte do poder público. Inclusive fui autor de uma representação no Ministério Público pedindo providências e já se passaram mais de 2 anos, sem nenhuma resposta ou providência pra resolver o problema.

Não vejo nenhuma ação do poder público municipal no sentido de resolver este problema, pra ofertar água em quantidade e qualidade pra nossa sofrida população.

Veja abaixo o que diz a Constituição federal a respeito do papel do Ministério Público:

A Constituição Federal em seu artigo 127 define o Ministério Público como instituição permanente, essencial à função jurisdicional da justiça e que tem entre suas atribuições a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis.

Por outro lado, o artigo 129 da Constituição Federal estabelece que são funções institucionais do Ministério Público zelar pelo efetivo respeito pelos poderes públicos, pelos serviços de relevância pública e aos direitos assegurados na Constituição, promovendo as medidas necessárias para a sua garantia.

Estas fotos foram tiradas ontem em minha residência, mostrando que a qualidade da água continua do mesmo jeito. Pedimos providências urgentes, chega de descaso com a nossa população.

Jackson Coelho/Comunitário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.