Comunitário reclama da troca de hidrômetros no bairro São Gonçalo e solta o verbo

9

hidrômetro CompesaA população do bairro São Gonçalo, na Zona Oeste de Petrolina, anda insatisfeita com os serviços da Compesa. Desta vez, o comunitário Élsio Alves mostra toda sua indignação com a troca de hidrômetros que vem sendo feita no bairro. Segundo ele, os funcionários da Companhia nem sequer avisam sobre o serviço.

Élsio também acha que não haveria motivos para a substituição dos antigos aparelhos.

Vejam o desabafo do comunitário:

“Gostaria de expressar minha indignação contra a Compesa, uma vez que amanheci o dia com um funcionário dessa empresa realizando a troca do registro da água sem minha autorização. Só tive conhecimento da mudança depois que o funcionário realizou o serviço e tocou a campainha da minha residência para que eu pudesse assinar o termo de permissão.

Agora veja: primeiro ele faz a troca e depois pede permissão. Classifico esta ação da Compesa como invasão de privacidade do próprio consumidor, já que a minha residência e a de tantos outros não é um bem público, tudo que nela é feito necessita da minha autorização. Mas a Companhia desrespeitou esse princípio.

A Compesa não enviou a nenhuma casa daqui do bairro São Gonçalo uma notificação informando o motivo da troca e que a mesma seria feita, e nem sequer os funcionários também nos informam. A única explicação seria porque esse novo hidrômetro é do Inmetro. Mesmo assim, isso não justifica tal ação invasória.

É lamentável, ainda neste século em que vivemos, conviver com ações desrespeitosas feito essa, que fere o consumidor, tirando autonomia em sua própria residência. Gostaria que a Sr.ª Compesa desse uma resposta concreta a esta ação, já que os moradores daqui do bairro estão sendo pegos de surpresa com a troca e não estão entendendo o porquê. Afinal, os registros estavam funcionando normalmente, não havia defeito que motivasse a mudança.”

Élsio Alves/ Comunitário

9 COMENTÁRIOS

  1. Concordo plenamente com o Sr. Elsio, até porque não tem motivo algum dessa mudança, teveriam mesmo era colocar hidrometro onde não tem, se vcs vierem verificar na rua 06 do são somente duas casa tem registro as demais casas não tem registro usam agua a vontade sem pagar nada por isso na avenida professor simão amorim durando também nem todos tem hidrometro isso sim que que vcs tevem verificar……..

  2. Lamento informar ao comunitário, mas suas surpresas estão apenas começando, espere a primeira conta após o novo registro de hidrometro chegar.Na minha residência o valor simplesmente dobrou.Reclamei na COMPESA, enviaram um técnico e após simplesmente visualizar o novo registro, colocou no laudo que havia vazamento interno na rede.Detalhe, não observei nenhum vazamento nos ambientes da casa. Questionei e a última justificativa foi a de que os hidrômetros estão sendo trocados por que não estavam medindo corretamente e que os novos são aprovados pelo INMETRO.

  3. ESPERE SO A “LAPADA” NA PROXIMA CONTA. ESSES NOVOS APARELHOS CAPTAM TODAS AS GOTAS DE AGUA E ATE O SUOR DOS PROPRIETARIOS. PODE CONSIDERAR AUMENTO DE ATE 35% NAPROXIMA TARIFA. TB FUI VITIMA.

  4. Já estou sentindo após eles colocarem o outro hidrometro, já estava contando 1,5litro de agua utilizada, só ressaltando que não havia torneira ligada, porque o registro estava desligado, veja só o roubo…

  5. trocaram na minha casa tem 7 dias, o funcionário tocou a campanhia informou que tinha uma ordem da compesa para trocar o relógio, perguntei se ia mudar o procedimento do pagamento da água ele disse que não, que ia ficar do mesmo jeito, não ia mudar nada, e não assinei nada, se a conta aumentar eu vou processar a compesa porque ai tem, moro 6 anos aqui no bairro nunca utilizei água ultrapassando 10 m3 para o consumo da casa, sempre consumi de 6 a 7 m3, se aumentar a água, é por isso que trocaram para roubar o que o povo não tem, na hora de consertar um cano quebrado na rua eles não vê que tá jogando dinheiro fora, passa é dias vazando água. Pessoal vamos reclamar, se for preciso, processar porque se deixar o roubo só aumenta, porque os relógios estava funcionando normalmente pra que esse gasto desnecessário, o que é necessário eles não consertam.

    • corrigindo a palavra trocar o relógio, o funcionário falou em trocar a caixinha, não falou em trocar o relógio, achei que ia trocar só a caixinha mesmo e o relógio fosse continuar o mesmo, mas trocaram tudo. Para que essa mudança?

  6. Bom dia, trocaram meu relogio tbm moro em sao pailo capital Zn e trocaram sem avisa tbm e agora a conta dobrou de preço tive q ir la 8 vezes pra resolverem trocar e agora continua a msm coisa nao sei masi o q fazer

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome