Comunitário questiona obras licitadas pela prefeitura

por Carlos Britto // 06 de abril de 2009 às 07:07

Carlos Britto,

Anteriormente solicitei apoio do Blog para cobrar do Prefeito Júlio Lóssio por que a pavimentação do bairro Rio Corrente encontrava-se parada. Dois dias depois de publicar a materia neste blog, as empresas contratada iniciaram a pavimentação, sendo que após terminarem a pavimentação ficou faltando a colocação dos meio-fios. E afinal, esta obra foi orçada sem MEIO-FIO? Onde foram parar os meio-fios das Ruas 18, 19, 25, 26, 37 em nosso bairro?

Veja foto abaixo.

Robson Patrício

Comunitário questiona obras licitadas pela prefeitura

  1. Edinaldo Ferreira disse:

    Todas as obras de pavimentação foram licitadas com a obrigação de fazer o meio fio, a empresa é que está tentando embolsar essa fatia. Rsta ao poder público fiscalizar e fazer cumprir integralmente o contrato, mas parece que está faltando vontade…

    Pior foi a situação da Rua 48, que fizeram os serviços de terraplanagem e depois, o atual Secretário de Obras disse que a rua não foi contemplada no Projeto. Já denunciamos ao Ministério Público Federal e o caso está sendo apurado.

  2. Esperto disse:

    Eu acho interessante é que apenas criticam a administração de Dr. Júlio, só que essas obras spots foram deixadas inacabadas pela administração passada. A historia é de que se deixou dinheiro em caixa, mais ninguem chega com provas documentadas para acabar com a celeuma.

    e eu duvido que a empreiteira num já esteja com o dinheiro no bolso.

    porque num bairro onde se inaugura até iluminação de um só poste isso ai é lucro.

  3. epaminondas disse:

    esse pessoal de julio tem que trabalhaaaar ,e fiscalizar melhor as coisas do povo.elles tem que saber que foram eleitos, e sao empregados do povo e naoo donos da prefeitura… .ha esse julio… .

  4. pe. Antonio disse:

    Em Petrolina ha uma lei que determina que a Prefeitura tem obrigação de prestar todas as infrmações sobre obras realizadas tais como o valor do contrato, qual a empresa, prazos etc. Qualquer cidadão ou entidade pode solicitar essas informações à Prefitura.

  5. marco antonio souza disse:

    Quero fazer um pedido a este cidadão tão influente,alguns beneficios para alguns bairros como calçamento para o PEDRA LINDA, VILA EULALIA, HENRIQUE LEITE,SÃO JORGE,TERRA DO SUL. para o jose e maria um ESTÁDIO DE FUTEBOL, para o santa luzia um HOSPITAL. agora para rajada uma RODOVIARIA, aqui para nossa areia branca un SHOPING CENTER, para o centro da cidade um METRÔ já chega para não gastar tanto a sua grande INFLUÊNCIA. desde já certo do pronto atendimento Petrolina agradece.

  6. ROBSON PATRÍCIO disse:

    Pois é “Sr. Esperto” como se identificou, a comunidade agradeceu por um poste, porque o poste esta aqui e o que você está querendo, tapar o sol com a peneira; porque você como liderança não se prontificou a fazer a denuncia? Será por conta deste teu cargo que conseguiu na prefeitura de Petrolina? Venha aqui na rua e tenha coragem de falar pessoalmente com o povo, o que você não teve coragem e ficou se escondendo por trás de um nick “Esperto”, e afinal, você é esperto em que? Deve ser em enganar o povo a quem lhe confiou uma liderança e você os traiu deixando a comunidade de lado e buscando um empreguinho na prefeitura pra ganhar 460,00R$ e pasmem, este é o valor da sua DIGNIDADE, amém a você e que Deus lhe ilumine

  7. ROBSON PATRÍCIO disse:

    Sr Marcos Antonio souza, queria dizer-lhe que solicito e reivindico o que puder pelo bairro onde resido, o que você deveria fazer pelo seu, ao invés de tentar desviar a atenção pelo descaso do município com a causa pública, isto independente de quem esteja no poder, o que não podemos aceitar é que uma obra pública, construída com meu dinheiro, com o seu e por final, de todos que fazem esta Petrolina, elogiar o Prefeito por que não está acompanhando uma obra porque era da gestão passada; mim perdoe, mais já pensou se a cidade passar quatro anos de lamentação, nem você vai aguentar, pois nossa cidade é dinâmica, e digo mais, faço-lhe um convite visite a comunidade do joão de Deus, Cosme e Damião, Alto da boa Vista, Rio Claro, Jd São Paulo, Caxiado, Rio Corrente, São Gonçalo, Cohab Massangano e Vale do Grande Rio, depois disto você entra no blog e faz um comentário, enviando uma nota ao Blog Carlos Brtto dando sua opinião do estado em que se encontram estes bairros, lembro ainda que estes bairros em que cito, são apenas alguns de Petrolina que resido mais próximo.

  8. marco antonio souza disse:

    Um dia voce aparece no blog cheio de patente ou seja antes voce era o poderoso PRESIDENTE DA OUVIDORIA DAS ASSOCIAÇÕES DO MUNICIPIO DE PETROLINA ( o que e isso mesmo ) não sei quem quebrou sua patente(kikikikkiki) e agora virou um simples morador, como voce disse que depois de dois dias que voce reclamou resoveu o problema, isto e história de bla bla bla, a obra foi feita por porque já estava programada e voce sabia disso e pegou uma carona para dizer que voce representa algo devido esta patente de nada.na verdade voce faz o que, trabalha em que orgão. suas cobrnças chegam a ser inresponsavel pois o prefeito encontrou a cidade um caos, e não pode resolver tudo em três meses ou voce ta querendo um cala boca ou uma promoção. calma FIQUE PEIXE deixe de querer aparecer kikikikikikikiki

  9. ROBSON PATRÍCIO disse:

    marco antonio souza, marco antonio souza, marco antonio souza, como é fraco uma pessoa como você que tem sua dignidade comprada por um cargo e que pra isto recebe 465,00R$, então fica calmo você pois este teu cargo no município vai durar por quatro anos e renovável por mais quatro se houver a reeleição deste mandato, o povo dirá se valeu a pena ou não, ou será que não percebe a desaprovação em tão pouco tempo desta administração, que diga-se até o momento errônea, ou nosso prefeito acorda e “sacode” esta cidade ou vamos pra “vala”.

  10. marco antonio souza disse:

    Meu amigo Carlos Bbito fiz um comentário sobre esse cidadão ai ROBSON e voce não colocou e quando ele me criticar voce deixa, se ele e seu amigo vamos combinar uma coisa, voce diga quem são as pessoas não podem ser criticadas, e não me diga que tinha ofensa porque não tinha e acabe esse papo seu de não colocar os comentários contra os seus, algando que havia ofensa seja parcial com todos, não custa ele dizer qual sua profissão ou seu cargo no governo e se ele continua com sua patente de presidente da OUVIDORIA DAS ASSOCIAÇÕES DO MUNICIPIO DE PETROLINA e dizer que a quarentena do 40 e dor de cotovelo vai acabar daqui alguns anos e só ter paciência e tentar de novo.

  11. ROBSON PATRÍCIO disse:

    Caro Amigo Marcos Antonio souza, vou lhe dizer o que faço da minha vida;
    1. Sou funcionário Público sim, concursado desde o ano de 1995;
    2. Sou Ouvidor da FEAMUPE há quase 03 anos, com credibilidade entre os representantes das associações;
    3. Mesmo não fazendo parte da Associação do bairro onde resido a quase 15 anos, sempre que posso busco melhorias e defendo esta comunidade;
    4. Não voto por necessidade e sim por convicção, de que podemos ainda acreditar que existem pessoas honesta e que apenas não tiveram a oportunidade de mostrar o seu trabalho;
    5. Este prefeito que você acha que é só seu, Julio Lossio, é Prefeito de uma cidade chamada Petrolina e que desta faço parte deste universo de quase 280.000 pessoas;
    6. Votei em Gonzaga Patriota e mantive meu posicionamento, indiferente a muitas outras lideranças que se deixaram fazer parte deste barco, por uma unica idéia, de poder estar recebendo deste município alguma remuneração, ou seja, pleitear cargo na “mamãe prefeitura, ao qual, lhe confesso não é o meu caso;
    6. Gostaria muito e gosto de ver comentários neste Blog de pessoas cultas, que avaliam a situação exposta neste espaço, sem demagogia, sem preconceito, sem distinção de partido e tantas outras coisas, visto que é percebesse seu posicionamento direcionado em defender a qualquer custo o que inevitavelmente está incorreto ou necessita de ajustes;
    7. Cabe ao Gestor ser tolerável, amigável e paciente para se ter a competência de avaliar as criticas, buscando a correção de atos que por ventura estejam equivocados, isto é papel de um Gestor, o povo é o termômetro da aceitação de um governo, se o povo reclama tem que ver onde tá errado.

    Por fim queria ser justo e dizer ao amigo ESPERTO, que a covardia é a pior das traições, pois existem amigos e inimigos e você caro EILDO COELHO, jamais havia de esperar; é isto senhor “ESPERTO”, fico a ter pena de você, mais fazer o que, você precisa?????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *