Comunitário petrolinense comemora retirada de lombada na Estrada da Banana

por Carlos Britto // 10 de julho de 2013 às 18:37

lombadaApós acionar até o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para fazer com que a Prefeitura de Petrolina tomasse medidas com vistas à retirada das lombadas colocadas num trecho da Estrada da Banana, no bairro Pedra Linda, Zona Oeste da cidade, o comunitário Clebson Santos informou ao Blog que suas inúmeras denúncias começam a fazer efeito.

Ele contou que no final da manhã de hoje (10), funcionários da EPTTC removeram uma das lombadas.

O comunitário decidiu denunciar o problema porque, segundo ele, as lombadas foram feitas de maneira irregular – fora do tamanho, sem sinalização, em local indevido e ainda por cima deterioradas. Ainda ontem (9) ele se reuniu com o diretor-presidente da EPTTC, Daniel Ferreira, para relatar o fato. O vereador Edilson Leite, o ‘Edilsão do Trânsito’, viabilizou o encontro.

Comunitário petrolinense comemora retirada de lombada na Estrada da Banana

  1. verlania disse:

    MAIS UMA ASSÃO DO MEU LIDER JULIO LOSSIO MOSTRANO ESTAR ATENTO A TODAS AS SOLICITACAOS DO POVO PETROLINENCE.

  2. José Alves disse:

    Essa estrada ja tem um grande numero de acidentes com as lombadas existentes, agora imagine como vai ser sem as lombadas, eu acho uma grande irresponsabilidade o que esta sendo feito.

    1. FLOR disse:

      concordo com vc JOSÉ ALVES!! Ñ SEI SE É CERTO OU ERRADO MAS UMA COISA EU TENHO CERTEZA MELHOR SERIA SE ESSAS LOMBADAS FICASSEM ONDE ESTAVA PQ COM O GRANDE NUMERO DE SERES HUMANOS IRRESPONSÁVEIS Q TEMOS EM NOSSO MEIO ELES COM CERTEZA AMENIZAM MUITA COISA…

      1. Clebson Santos disse:

        Flor, são seres humanos como você, sem conhecimento, que acham que encher as ruas de quebra molas, ajuda em alguma coisa.
        Porque você não vai sugerir que os bares sejam proibidos de vender álcool?
        “PQ COM O GRANDE NUMERO DE SERES HUMANOS IRRESPONSÁVEIS Q TEMOS EM NOSSO MEIO ELES COM CERTEZA AMENIZAM MUITA COISA…”

        E você não tem o direito de dizer que não sabe se é certo ou não! Estou desde abril, apenas pedindo para que a EPTTC cumpra a lei, nada mais, é só dar uma pesquisada nos blogs, inclusive nesse, ter acesso ao ofício que encaminhei!

        Eu não estou mandando a cidade virar pista de corrida, corre que é irresponsável, e é atropelado quem anda pelas ruas com a cara pra cima. Procure se informar, os carros e motos não andam por aí atropelando pessoas nas calçadas ou dentro das casas!

        E se um motorista está alcoolizado, não vai ser lombada que vai fazer ele andar devagar!
        Instalar lombada de acordo com a lei é bom, mas do jeito que é, em toda esquina tem uma, de todo jeito! Ah! deixa pra lá, isso é assunto pra quem anda pelas ruas, você só dentro de casa não vai entender mesmo!

    2. Blog Comunitário Cassimiristão disse:

      apoio… com certeza estão querendo ver pessoas morrerem naquela estrada. apoiar isso se torna uma vergonha, sem contar que muitos trabalhadores passam naquela estrada a pé e de bicicleta, com as lombadas a velocidade dos veiculos eram reduzidas dando segurança aos pedestres e ciclistas… e agora… vão ter que aprender a voar pra ter segurança????

  3. clebson disse:

    Se José Alves estivesse dentro de uma ambulância, acidentado ou acompanhando a mãezinha sofrendo um infarto lá no contorno do Pedra Linda indo no sentido CEAP, com certeza mudaria de opinião!!
    Em primeiro lugar, lombada é uma coisa proibida por lei(vá discutir com a presidenta)!
    Em segundo lugar, se for pra ter lombada, é um ultimo caso!
    Em terceiro lugar, se for mesmo necessário, a lombada precisa ser de acordo a lei, e é claro que fora das BR’s, não existe uma única lombada que seja como determina a regra!
    Lombada é pra REDUZIR velocidade para até 20km/h e não para parar o trânsito e quebrar carro e causar acidentes!

    1. JR disse:

      Caro Clebson essas lombadas foram feitas com a coloboração de comerciantes locais mas com os o aval da EPTTC e fiscalizada por ela e documentadas se você for atrás eles tem documentos e olhe na foto que tem sinalização sim olha as placas na foto mas vai do interesse de cada um querer ou não , daqui uns dias vai ter acidente e vão queimar pneus como da outra vez para colocar mas lombadas ou seja ficam nesse tira e bota toda vez !!!!!!

      1. Clebson Santos disse:

        JR, vc já olhou na Resolução, como uma lombada deve ser sinalizada?
        Eu sei que não, se não, não estaria fazendo esse comentário!
        O fato da EPTTC ter aprovado, apenas mostra o incompetência do orgão em não fiscalizar!

        A obrigação da EPTTC era de instalar e sinalizar adequadamente, conforme a RESOLUÇÃO 39/98, que existe pra regularizar as lombadas!
        Se elas forem todas tiradas, a culpa é da EPTTC que permitiu que os populares e pastores, fizessem as lombadas de qualquer maneira.
        Agora vá dizer ao Ministério Publico que quer as coisas erradas!

        Para o bem de todos, as lombadas na Estrada da Banana, deveriam ser todas com 3,70m de largura, devem ter placas no local e antes da lombada, inclusive, ela deve ser pintada de amarelo e essa pintura deve ser visível,

        Agora volte lá e me diga que foi seguida essas normas.

        1. Jr disse:

          Logico meu ilustre colega, quando elas foram feitas, foram pintadas e tudo mas, mas acontece o desgaste do uso meu caro, como nas faixas de pedestres e em outras situações o correto seria cobrar das autoridades a manutenção não a retirada mas você deve ter padrinhos e achou melhor optar pela retirada !!!!

          1. Clebson Santos disse:

            ISSO RESPONDE À SUA QUESTÃO?
            Art. 14 No caso do não cumprimento do exposto anteriormente a autoridade de trânsito comcircunscrição sobre a via deverá adotar as providências necessárias para sua IMEDIATA REMOÇÃO.
            Art. 15 A colocação de ondulação transversal sem permissão prévia da autoridade de trânsito com circunscrição sobre a via sujeitará o infrator às penalidades previstas no § 3º do art. 95 do
            Código de Trânsito Brasileiro.
            Art. 16 Esta Resolução

            ASSINADA POR:
            Brasília, 21 de maio de 1998 =RENAN CALHEIROS
            Ministério da Justiça =ELISEU PADILHA
            Ministério dos Transportes=LINDOLPHO DE CARVALHO DIAS – Suplente
            Ministério da Ciência e Tecnologia =ZENILDO GONZAGA ZOROASTRO DE LUCENA
            Ministério do Exército =LUCIANO OLIVA PATRÍCIO – Suplente
            Ministério da Educação e do Desporto
            GUSTAVO KRAUSE
            Ministério do Meio Ambiente, Recursos Hídricos e da Amazônia Legal
            BARJAS NEGRI – Suplente
            Ministério da Saúde

  4. clebson disse:

    Não sei se D. Verlania está de piadinha, mas a “ASSÃO” não tem nada a ver com o nosso LIDER, tem a ver com meu esforço particular em exigir o cumprimento da lei, embora eu não saiba exatamente a quem culpar, se a população criminosa que faz lombada sem se preocupar com lei ou se é a equipe da EPTTC que deve não dá a mínima pra segurança do trânsito!
    ESTA AÇÃO É GRAÇAS AO MEU ESFORÇO, AO APOIO DE EDILSÃO E PRINCIPALMENTE AO DIRETOR PRESIDENTE DA EPTTC QUE DEDICOU ALGUNS MINUTOS DO SEU TEMPO PARA A ATENDER A MINHA SOLICITAÇÃO!

    1. JR disse:

      AS LOMBADAS SÃO REGULARIZADAS PESSOAL TEM DOCUMENTAÇÃO SEU CLEBSON !!!!!

    2. Nininha disse:

      Já que o pessoal tem documentação mostre a EPTTC e se ficar comprovado exijam do senhor Clebson santos e do Vereador Edilsão e Principalmente do DIRETOR da EPTTC uma nova lombada pois a mesma foi retirada e caso não o faça Processem os demais !!!!!

      1. Clebson Santos disse:

        Essa regularização de lombada, não tem nada a ver com padronização de lombada, se a epttc autorizou e ela está fora do padrão, o problema não é meu, é de quem não sou exigir o que é de direito, que era solicitar que a EPTTC instalasse a lombada, como ela faz em outros lugares.

        Ate porque, se a epttc não tirasse as lombadas, eu mesmo tiraria, não se preocupem com isso!

      2. WILLIAM disse:

        CARA NININHA!
        POR MAIS Q VC GOSTE DAQUELA LOMBADA ELA ESTA IRREGULAR!!!!!
        “NAO SE FAZ LOMBADA DE CIMENTO”
        TEM Q TER ALTURA, LARGURA E SER DE ASFALTO E SER PINTADA E COM SINALIZAÇAO.

        OK?

  5. clebson disse:

    José Alves, vai dizer quem se acidenta na lombada da Avenida Dona Melica, no João de Deus, que lombada é bom! Lá, alguns irresponsáveis fizeram uma lombada na rua que causam acidentes!!!
    Ah, as últimas mortes que ocorrem na Estrada da Banana, foi por culpa de um vaqueiro bêbado e um motociclista despreparado, aí morreram o motoqueiro e pobre do cavalo!

    1. macilio disse:

      Lembro o dia que fizeram esses lombadas a EPTTC estava junto até os cavaletes da EPTTC eles colocaram se não tivesse documentação eles não estaria ali para fiscalizar, eu concordo com Jr acima !!!! Seu Clebson o pessoal da Rua 3 do Cassimiro desaprovou sua iniciativa, sinto sua perda sei como é dolorida mas não culpe as lombadas !!!!

      1. clebson disse:

        Macilio, serei bem simples na minha explicação:

        1º Procure por RESOLUÇÃO 39/98 no google

        2 º – Não perdi ninguém e nem sofri outra dor, se não a de ver que um motociclista da Coca Cola tinha caído logo pela manhã quando passava na lombada.

        3º – Em nenhum momento, questionei se as lombadas tinham ou não tinham documentação.

        4º – Eu não me importo se tem lombada ou não, até porque eu sou um bom condutor, mas é meu direito, não estragar meu veículo nessa lombadas feitas de todo jeito, já que existe lei que determina como ela deve ser feita.

        5º – Se você já viu a resolução citada, vai ver que em lugar que passa ônibus, a lombada deve ter 3,70m, ela é curva, pintada e tem que ter placa no local, antes da lombada e placa de limite de velocidade.

        6º – Se você e sua rua não gostaram porque eu fui solicitar apenas que a lei fosse cumprida, a obrigação SUA e dos MORADORES DA RUA 03 é exigir que a EPTTC instale a uma lombada, porque VOCÊ e SUA RUA, pagam imposto para isso! Quando uma pessoa faz lombada sem autorização ou faz ela fora dos padrões, põe em risco a vida de todos, tanto quanto uma via sem lombada. Além do mais, lombada é algo proibido. Erra quem constroi e erra quem permite.

        7º – A EPTTC não foi tirar a lombada porque eu mandei, foi porque ta na lei, que ela deve ser retirada.

        8º – Não sei que rua é essa do Cassimiro, mas se eu passar lar e tiver uma lombada sem placa, sem pitura, fora das medidas determinadas na lei ou, a menos de 15m da esquina e a menos de 50m uma da outra, eu vou fazer um ofício e vou encaminhar até o presidente da EPTTC.

        9º – Lombada, quando REGULAR(NOS PADRÕES), serve pra reduzir a velocidade com segurança, quando é como essas da Est. da Banana, só servem pra pessoal atrasar a viagem, bater uns nos outros, cair de moto e tirar o atraso na parte que não tem lombada.

        10º – Se tem alguém que passa correndo por sua rua, sua obrigação é anotar a placa e denunciar na polícia para que o condutor seja punido. Caso contrário, vcs botam lombadas de todo jeito e todo mundo é punido.

        Essas lombadas que a gente tem que parar pra poder passar, atrasa os maus condutores, mas também, vai atrasar o carro de bombeiros, a polícia, a ambulância e os ônibus! Lembra quando o motorista passa numa lombada e todo mundo grita: TA LEVANDO É GENTE NÃO É A SUA MÃE, MOTORISTA!

        1. Macilio disse:

          Pois é senhor Clebson vc poderia começar a cobrar da cratera que a compesa fez perto onde o canal cruza a pista já faz mas de 45 dias e ela nem ninguém tapa o buraco de areia, mas o senhor que é dono da verdade ou tudo sabe e tudo faz, deveria quebrar as lombadas e também tapar o buraco da compesa , só assim a pista ficaria 100% para os aprendiz de formula 1 !!!!! Aproveite também e cobre das autoridades mas sinalização nos radares da av: 7 de setembro/da Br 407/ da Br 428/ e da falta de radares na av: mosenhor/nações/integração/cardoso de sá !!! faça do seu conhecimento atraves de Edilsão da rua de baixo valer mas doque isso !!!!A mas sei oque você vai dizer que quem deveria ir sou eu né kkkkk palhaçada meu amigo ….

          1. Clebson Santos disse:

            PALHAÇADA É A SUA IRONIA POIS, SE FOR PRA DEPENDER DE VOCÊ, FICA VOCÊ, SUA RUA E SEU BAIRRO NO ESCURO, CHEIO DE BURACOS E ESGOTO. AO CONTRÁRIO DE VOCÊ, EU FAÇO ALGUMA COISA, VEJA A SEQUENCIA DOS FATOS E PEÇA DESCULPAS!

            Sobre o tal buraco:
            Dia 11/06/13 – Falei com TASSIA – CENTRO DE CONTROLE DE OBRAS na compesa
            Dia 12/06/13 – falei com o Coordenador de Obras Orlando – ELE falou que a obra não é da compesa, e sim, da PREFEITURA JUNTO COM A VENÂNCIO.
            TAMBÉM procurei por Ricardo Rocha – Sec de Infraestrutura de Petrolina(87 xxx8844).
            Procurei por ALEXANDRE EUDES – Coordenador de Recuperação de Vias Pública, esses 2 eu não consegui conversar, mas daí eu fui no site da Ouvidoria PROTOCOLO Nº 470.006.076.26 E FIZ A SEGUINTE DENÚNCIA:

            Data de Abertura: 12/06/2013 – 09:21:18 Objetivo: Reclamação
            Secretaria / Órgão: SEINFRA – Obras
            Data do Fato: 12/06/2013 Meio de Entrada: Telefone Meio de Resposta: Telefone
            Data de Encerramento: 03/07/2013 – 09:56:09
            Assunto:
            Tapa buracos
            Envolvidos: MANIFESTANTE E EPTTC E INFRAESTRUTURA

            Manifestação:
            O MANIFESTANTE SOLICITA PROVIDENCIAS REFERENTE A UM BURACO, DECORRENTE DE UMA OBRA DA PREFEITURA E VENÂNCIO, LOCALIZADA NA AVENIDA MARECHAL HERMES DA FONSECA, CONHECIDA COMO ESTRADA DA BANANA. QUE ESTÁ COLOCANDO EM RISCO A VIDA DOS CONDUTORES DE VEÍCULOS POR NÃO HAVER SINALIZAÇÃO, INDICANDO O BURACO EXISTENTE NA REFERIDA PISTA. AO SER QUESTIONADO SOBRE COMO SABIA QUE A OBRA ERA DE RESPONSABILIDADE DA PREFEITURA, DISSE QUE LIGOU PARA A COMPESA E ELES FIZERAM A CITADA AFIRMAÇÃO.

            E TIVE A SEGUINTE RESPOSTA:

            Prefeitura Municipal de Petrolina
            Nº de Protocolo: 470.006.076.26
            Resposta: Prezado(a) Senhor(a), Esta Ouvidoria recepcionou sua demanda e a encaminhou a Secretaria Infraestrutura-Obras que através da sua Ouvidora Ednalva Santana nos prestou os seguintes esclarecimentos que ora retransmitimos: Primeiramente agradecemos a V.Sa. por nos ajudar a fazer uma administração melhor para a nossa cidade! “Informamos que segundo o Gestor de Obras informou que daqui para o dia 10/07/2013, o serviço será executado”. Pedimos à gentileza que se o Serviço a ser prestado não for suficiente para resolver a situação, que V.Sa. entre em contato direto com a Ouvidoria Municipal através do número 156, presencial de segunda a sexta-feira, de 08h às 12h ou pelo site: http://www.petrolina.pe.gov.br. O nosso compromisso é prestar o melhor serviço à comunidade e estamos atentos à prestação do mesmo com excelência e qualidade, mas o cidadão é o nosso maior e melhor fiscal, por isso contamos com a sua ajuda. Agradecemos a sua participação e colocamo-nos à disposição para eventuais esclarecimentos e dúvidas quanto a reclamações, sugestões e elogios à administração pública. Caso queira elogiar faça uma manifestação. Atenciosamente, Paula Vale Ouvidora Municipal.

            Tudo isso enquanto você fica com a boca escancarada cheia de dentes, zoando do meu esforço por uma cidade melhor.
            veja aqui mesmo no blog:

            http://www.carlosbritto.com/leitor-alerta-para-riscos-de-novos-acidentes-na-estrada-da-banana-e-faz-apelo-desesperado/
            e depois

            http://www.carlosbritto.com/secretario-de-obras-vai-investir-em-melhorias-na-estrada-da-banana-num-prazo-de-10-dias-informa-comunitario/

            vou esperar seu pedido de desculpas amanhã ok?

        2. Jr disse:

          O titulo da matéria deveria ser DONO DO BAIRRO ANTONIO CASSIMIRO COMEMORA RETIRADA DE LOMBADAS NA ESTRADA DA BANANA.

          1. Clebson Santos disse:

            Nem la eu moro, nem gastei meu dinheiro cometendo o crime de fazer lombada fora da especificação!

          2. Clebson Santos disse:

            O titulo da matéria deveria ser: COMUNITÁRIOS DESINFORMADOS, GASTAM DINHEIRO À TOA, CONSTRUÍNDO LOMBADA DE FORMA ERRADA COM APOIO DA EPTTC E AGORA TÃO CHORANDO O CIMENTO QUEBRADO!

          3. Clebson Santos disse:

            Dono do bairro eu não sou, mas se eu fosse morador, com certeza eu não ficaria calado, morando nesse bairro com uma rua como essa primeira aí, um buração cheio de esgoto fedido, que eu fui obrigado a passar 2 dias seguidos, enquanto quebraram a est. da Banana e deixaram la o buração também!
            Eu nao entendo, estou buscando melhoria para os próprios moradores e fica todo mundo de birra porque quer as coisas erradas!

            Desde o início do ano, estou cobrando das autoridades, a iluminação entre a Cohab massangano e o Pedra Linda, e a conclusão da iluminação do parque da integração aí DO CASSIMIRO!
            CONFORME MANIFESTO:

            Data de Abertura: 20/03/2013 – 17:33:20 Objetivo: Denúncia
            Secretaria / Órgão: Secretaria de Infraestrutura – Serviços
            Data do Fato: 20/03/2013 Meio de Entrada: Site Meio de Resposta: E-mail

            Data de Encerramento: 27/03/2013 – 12:17:07

            Assunto:
            Iluminação Pública

            Envolvidos: Prefeitura de Petrolina-PE.

            Manifestação:
            Se faz necessária a atenção no que se refere à iluminação nos trechos compreendidos entre a Av. 7 de Setembro e a entrada do bairro Antônio Cassimiro e a via entre o bairro Pedra Linda e o Posto Asa Branca, sendo que esse segundo trecho está iluminado até a sua metade.

            O Trecho do Antônio Cassimiro encontra-se iluminado até somente à Academia de Musculação, a partir daí, não foram instalados os postes e portanto não há iluminação, o que gera um grande risco devido o constante trânsito de carroças, pedestres e bicicletas já que a via, está limitada pela guia e não existe acostamento, fazendo assim com que veículos motorizados, dividam espaço limitado entre as guias, com pedestres e outro meios não sinalizados.

            Quanto ao 2º trecho citado, é de extrema importância completar a iluminação pois, são constantes os acidentes envolvendo carroças e motocicletas à noite.

            Obrigado.

  6. Clebson Santos disse:

    Quem aí ja anotou a placa de alguém que passa correndo na rua pra entregar a polícia? Ninguém, com certeza, aí eu não vou arriscar minha vida e nem quebrar meu transporte, porque vocês, bando de acomodados desinformados, querem uma fila de veículos com motoristas irritados andando a 10 por hora de lombada em lombada!

    1. JR disse:

      Clebson Santos a documentação das lombadas já foram enviadas para o blog para serem mostradas a sociedade e desmentir sua afirmação de que foram feitas de forma irregular !!!
      E mas tarde sera mostrada a EPTTC !!!

      1. clebson disse:

        Faça isso, é um favor que você faz pra mim! Porque assim eu posso informar ao Ministério Público, que é o responsável!

        E você não pode me desmentir, porque eu não falei nenhuma mentira, apenas você não entendeu que uma lombada IRREGULAR, é uma lombada fora dos padrões: SEGUE A LEI:
        RESOLUÇÃO Nº 39/98
        Estabelece os padrões e critérios para a instalação de ondulações transversais e sonorizadores nas vias públicas disciplinados pelo Parágrafo único do art. 94 do Código de Trânsito Brasileiro…
        3º As ondulações transversais às vias públicas denominam-se TIPO I e TIPO II e deverão atender aos projetos-tipo constantes do ANEXO I da presente Resolução. Deverão apresentar as seguintes dimensões:
        I – TIPO I: a) largura: igual à da pista, mantendo-se as condições de drenagem superficial; b) comprimento: 1,50 c) altura: até 0,08m.
        II – TIPO II: a) largura: igual à da pista, mantendo-se as condições de drenagem superficial; b) comprimento: 3,70m; c) altura: até 0,10m. Art.

      2. clebson disse:

        Sugiro ainda JR, que vc acesso o site:

        http://dinizk9.blogspot.com.br/2013/04/comunitario-envia-oficio-epttc.html

        e leia ofício por inteiro, até o fim, isso vai evitar que você vá passar vergonha na frente dos funcionários EPTTC.

        Eles tem la, um cópia das regras de implantação de lombada. boa sorte!

  7. FLAVIO disse:

    Gostaria de pedi ao nosso vereador Edilsão Que lutasse pela duplicação desta estrada que estar cada vez mais movimentada, ai sim vamos ver nosso vereador trabalhado.

    1. clebson disse:

      Pronto, taí o Flávio que chegou pra exigir uma coisa boa, em vez de gente que só que estar errado!

  8. verlania disse:

    CLEBSON FEZ O CERTO MERMO. TAVA ERRADA TEM QUE DENUNCIAR. MEU LIDER TA AI PRA ESCUTAR O POVO E TOMAR AS PROVIDENCIA. ESSE POVO QUE TA RECLAMANO DE BARRIGA CHEIA COM CERTEZA NEM CARRO TEM E ANDA É DE ÔNIBUS. POBRE É UMA DISGRACA PRA GOSTAR DE LOMBADA SO PRA VER OS RICO DANICAR O CARRO. PODE VER QUE QUANTO MAIS POBRE É O BAIRRO MAIS LOMBADA ELE TEM.

  9. WILLIAM disse:

    PESSOAL !!

    ESTAMOS QUESTIONANDO A FALTA DE PADRONIZAÇÃO DAS LOMBADAS DE PETROLINA…
    RESOLUÇÃO 39/98
    E NÃO A RETIRADAS DELA.

    As lombadas devem obedecer a resolução 39 do CONTRAN, devem obrigatoriamente ser sinalizadas e podem ser de dois tipos de tamanho. No tipo 1 devem ter as medidas de 8 cm de altura por 1,5m de largura, no tipo 2 devem ter 10 cm de altura por 3m de largura, ambos com o comprimento igual a largura da rua. Devem ser utilizados somente em último caso para a prevenção de acidentes
    São exigidos, entre outros, os seguintes requisitos para uma via receber esse tipo de obstáculo:
    – ser via local, ou secundária próxima a escolas
    – ter declividade inferior a 4,5%
    – ausência de curvas ou interferências visuais que impossibilitem visibilidade
    – volumes inferiores ou próximos a 600 veículos/hora
    – não ser itinerário de veículos comerciais
    – não ser rodovia.
    Diz o parágrafo único do artigo 94 da resolução 39/98 do Contran: “É proibida a utilização de ondulações transversais e de sonorizadores como redutores de velocidade, salvo em casos especiais definidos pelo órgão ou pela entidade competente, nos padrões e critérios estabelecidos pelo Contran”.

    A legislação prevê multa para quem coloca lombadas sem permissão. O responsável pelo quebra-molas irregular, se identificado, ainda poderá ser punido criminalmente por danos materiais e por homicídio.
    Lombadas em desacordo com o padrão danificam e desgastam severamente o veículo, mas o proprietário pode processar e pedir indenização ao estado caso seu veículo tenha sido danificado por uma lombada fora das especificações do CONTRAN.
    Infelizmente no Brasil poucas são as lombadas legais, ou seja, que obedecem as medidas corretas ou que se justificam no local. Em muitos casos são instaladas por pressão de populares locais, e atendidas por políticos que desconhecem a resolução 39.

  10. Clebson Santos disse:

    Eu estou procurando fazer o que é bom para todos. EU ESTOU FAZENDO ALGUMA COISA, QUEM MAIS AÍ TA RECLAMANDO?
    ESSA É A RESPOSTA DA PREFEITURA ATÉ AGORA:

    Prefeitura Municipal de Petrolina
    Nº de Protocolo: 610.005.492.44
    Resposta: PrezadO Senhor, Esta Ouvidoria recepcionou sua demanda e a encaminhou a Secretaria de Infraestrutura que através da sua Ouvidora Valdice Farias nos prestou os seguintes esclarecimentos que ora retransmitimos: O acesso do bairro Antonio Cassimiro futuramente será concluído com a retomada da iluminação do Parque da Integração. E o trecho entre Pedra Linda já foi orçado e deverá ser executado agora no 2º semestre. Pedimos à gentileza que se o serviço a ser prestado não for suficiente para resolver a situação, que V.Sa. entre em contato direto com a Ouvidoria Municipal através do número 156, presencial de segunda a sexta-feira, de 08h às 12h ou pelo site: http://www.petrolina.pe.gov.br. O nosso compromisso é prestar o melhor serviço à comunidade e estamos atentos à prestação do mesmo com excelência e qualidade, mas o cidadão é o nosso maior e melhor fiscal, por isso contamos com a sua ajuda. Agradecemos a sua participação e colocamo-nos à disposição para eventuais esclarecimentos e dúvidas quanto a reclamações, sugestões e elogios à administração pública. Caso queira elogiar faça uma manifestação. Atenciosamente, Paula Vale Ouvidora Municipal.

    CONFIRMEM COM ESSE NUMERO AÍ DE PROTOCOLO, NO SITE
    http://pe.ouvidoriamunicipal.org.br/prefeitura/petrolina/index.cfm

    Vamos ver quem faz mais por quem?

  11. Clebson Santos disse:

    Consulta de Manifestação

    Prefeitura Municipal de Petrolina
    Nº de Protocolo: 960.006.268.20
    Data de Abertura: 10/07/2013 – 17:47:41 Prazo de Resposta : 09/08/2013
    Objetivo: Denúncia
    Data do Fato: 27/03/2013 Meio de Entrada: Site Meio de Resposta: E-mail

    Envolvidos: Secretaria de Infraestrutura através da sua Ouvidora Valdice Farias

    Manifestação:
    Na manifestação 610.005.492.44, foi prometida a retomada da iluminação do Parque da Integração. E o trecho entre Pedra Linda e Cohab Massangano, já foi orçado e deverá ser executado agora no 2º semestre, bom já estamos no 2º semestre, o trecho ainda está sem iluminação, sem acostamento e muito perigoso.

    A Ouvidoria agradece a sua colaboração para a melhoria dos serviços prestados e coloca-se à disposição para novos contatos:

    Atenciosamente,

    Ouvidoria Municipal de Petrolina-PE

    Quinta-feira, 11 de Julho de 2013

    Bando de arrogantes desinformados, vocês deviam é me agradecer por procurar melhorias para vocês e pra mim, se der certo o que eu quero, quem vai ser obrigado a instalar lombadas, vai ser a epttc, com o dinheiro dela, (ou melhor, dos nossos impostos e multas).
    E daí, todas as lombadas serão instaladas conforme a lei determina, igual na Av. 7 de Setembro.

  12. Clebson disse:

    Já começaram a fazer besteira no ponto sem a lombada, já estou sabendo e acabei de passar por lá!

    Mas antes alguém começar a me fazer questionamento, perguntem a EPTTC que chegou lá às 12:20, quem estava errado!

    E sim, eu continuo afirmando que foi feito o que é certo!

    Não mandei ninguém fazer o que é errado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários